Ministério do Esporte Washington Cerqueira destaca programas da SNELIS como ferramenta de prevenção à criminalidade
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Washington Cerqueira destaca programas da SNELIS como ferramenta de prevenção à criminalidade

O secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Washington Cerqueira, recebeu, nesta segunda-feira (19.8), o prefeito Hélio Mendes, de Nova Brazilândia, em Rondônia, e a deputada federal Jaqueline Cassol, para apresentar a eles programas da SNELIS. “O Programa Segundo Tempo (PST), o Programa Esporte e Lazer na Cidade (PELC) e o Vida Saudável são responsáveis por propagar a inclusão social por meio do esporte nas cidades e municípios brasileiros”, ressaltou. 
 
Em busca de detalhes sobre os programas, a deputada rondoniense disse que o objetivo da execução dos projetos sociais é “dar um norte para crianças e jovens da região”. “Os municípios de Costa Marques e Pimenteiras, os quais fazem fronteira com a Bolívia, são locais com alto índice de consumo de drogas. Se combatermos esse mal com o esporte, poderemos dar uma perspectiva de vida melhor para os nossos cidadãos”, afirmou. 
 
Para o secretário, esporte e educação juntos são o caminho. “São ferramentas de prevenção às drogas e, consequentemente, à criminalidade. O papel da SNELIS é combater essa barbárie por meio dos programas e ações. Aliado a esses dois pontos fundamentais, deve-se investir em segurança pública”, frisou. 
 
A SNELIS, segundo Washington, está pautada no fundamento de que atividades de esporte e de lazer são instrumentos poderosos de transformação e inclusão social. “Acreditamos que o esporte cria oportunidades para um futuro melhor, independentemente de o praticante se tornar ou não um atleta de alto rendimento”, reiterou. 
 
Ascom – Ministério da Cidaddania
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla