Ministério do Esporte Secretaria Especial do Esporte prepara Jornada Esporte Cidadão
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Secretaria Especial do Esporte prepara Jornada Esporte Cidadão

Proporcionar maior inclusão social, qualidade de vida e desenvolvimento humano por meio do esporte são alguns dos eixos de trabalho da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. Com esse foco, a pasta realizará a partir de setembro a Jornada Esporte Cidadão.
 
A primeira cidade a receber a Jornada será Fortaleza. O diretor do Departamento de Incentivo e Fomento ao Esporte, Antônio Alcantara, e o coordenador-geral da Lei de Incentivo ao Esporte, Carlos Eduardo dos Santos, foram à capital cearense na última segunda-feira (5.8) para uma visita técnica precursora. Juntos, visitaram a Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, reuniram-se com o Exército Brasileiro e vistoriaram o projeto “Vida e Esporte Basquete 3x3 – Ano I”, da Associação Estação da Luz, executado com recursos captados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.
 
Integrantes da Secretaria Especial do Esporte fizeram visitas técnicas e precursoras a entidades governamentais e projetos, como o Vida e Esporte, executado com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte. Foto: DivulgaçãoIntegrantes da Secretaria Especial do Esporte fizeram visitas técnicas e precursoras a entidades governamentais e projetos, como o Vida e Esporte, executado com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte. Foto: Divulgação
 
A ideia da ação é divulgar em estados, municípios e entidades sem fins lucrativos, voltadas ao esporte, ações, produtos e serviços do governo federal disponíveis, a fim de desenvolver projetos que possibilitem garantir o acesso ao esporte e proporcionar um papel cidadão à sociedade. Além disso, serão disponibilizadas para os municípios instruções de como ter acesso aos programas oferecidos pela Secretaria Especial do Esporte, orientações acerca de aspectos técnicos relacionados ao planejamento e gestão da infraestrutura de esporte.
 
Nesse sentido, a Secretaria Especial do Esporte busca uma aproximação junto aos estados  para desenvolver ações efetivas entre todas as instâncias.
 
Ascom - Ministério da Cidadania
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla