Ministério do Esporte Deputado federal Luiz Lima e presidente da Riotur visitam Parque Olímpico da Barra
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Deputado federal Luiz Lima e presidente da Riotur visitam Parque Olímpico da Barra

Secretário especial adjunto, Marco Aurélio Araújo, e deputado federal Luiz Lima (D) na quadra central do Centro Olímpico de Tênis, que já recebeu também jogos de futebol soçaite e de vôlei de praia - Foto: Paulo Rossi/Ministério da CidadaniaSecretário especial adjunto, Marco Aurélio Araújo, e deputado federal Luiz Lima (D) na quadra central do Centro Olímpico de Tênis, que já recebeu também jogos de futebol soçaite e de vôlei de praia - Foto: Paulo Rossi/Ministério da Cidadania

O Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro, recebeu nesta sexta-feira (02.08) visitas de duas autoridades interessadas em colaborar com a gestão do legado olímpico. O deputado federal Luiz Lima (PSL-RJ) e o presidente da Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur), Marcelo Alves, foram conhecer os planos da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, que finaliza a elaboração da estrutura administrativa para substituir a Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO), extinta em 30 de junho.

Ex-nadador olímpico e secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento durante um ano, entre 2016 e 2017, Luiz Lima se reuniu pela manhã com o secretário especial adjunto do Esporte, Marco Aurélio Araújo, e visitou os ginásios geridos pelo governo federal no Parque Olímpico da Barra – Arenas Cariocas 1 e 2, Velódromo e Centro Olímpico de Tênis. Araújo explicou para o deputado como deve funcionar o novo órgão, que vai atuar na operação e na manutenção das arenas: “Teremos uma equipe enxuta para exercer as funções de operação, enquanto as atividades-meio serão realizadas pelo Ministério da Cidadania e o trabalho de desestatização ficará por conta do Ministério da Economia”.

Luiz Lima destacou a importância de tratar o legado olímpico com responsabilidade, escolhendo pessoas tecnicamente preparadas e equilibrando as atividades de alto rendimento com projetos socioesportivos. “Organizamos com sucesso os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, mas foi um investimento grande que não pode ser desperdiçado. Minha atuação no Congresso Nacional será sempre de apoio às boas iniciativas e de cobrança por eficiência”, afirmou o deputado. Secretário Décio Brasil e presidente da Riotur, Marcelo Alves - Foto: Paulo Rossi/Ministério da CidadaniaSecretário Décio Brasil e presidente da Riotur, Marcelo Alves - Foto: Paulo Rossi/Ministério da Cidadania

Na parte da tarde, o secretário especial do Esporte, Décio Brasil, recebeu a visita de cortesia do presidente da Riotur, Marcelo Alves. Ele se colocou à disposição para buscar parcerias na iniciativa privada e tornar o legado olímpico, tanto na Barra quanto em Deodoro, mais presente no mercado de turismo do Rio de Janeiro.

“É importante trabalharmos em conjunto com a Prefeitura na busca por investimentos privados e pela sustentabilidade da estrutura olímpica”, avaliou Décio Brasil, lembrando que a Arena Carioca 3, na Barra da Tijuca, e o Parque Radical, em Deodoro, são administrados pelo município. O presidente da Riotur assegurou que o prefeito Marcelo Crivella quer participar ativamente do aprimoramento da gestão do legado olímpico.

Paulo Rossi – Ministério da Cidadania, do Rio de Janeiro

 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla