Ministério do Esporte Seleção de wrestling intensifica treinamento para Lima 2019 no Parque Olímpico da Barra
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleção de wrestling intensifica treinamento para Lima 2019 no Parque Olímpico da Barra

O Campo de Treinamento Nacional de Wrestling começa a partir desta segunda-feira (24) na Arena Carioca 2, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro. Os lutadores irão intensificar os treinamentos em preparação para os Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 até a próxima sexta-feira (28).

O treinador da equipe brasileiro, o cubano Angel Torres Aldama, vai orientar os nove atletas classificados para o Pan e os principais nomes do wrestling nacional, para fazer o intercâmbio entre gerações do esporte que buscam vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Foto: Abelardo Mendes Jr./Rededoesporte.gov.brFoto: Abelardo Mendes Jr./Rededoesporte.gov.br

“É uma iniciativa muito importante para os atletas que vão participar dos Jogos e também para toda a equipe nacional. Vamos avaliar o nível de preparação da equipe física e tecnicamente, além de ajustar o trabalho da comissão técnica. Convidamos também os atletas entre 18 e 20 anos que estão alcançando bons resultados. Essa troca de experiência é fundamental para o desenvolvimento dos mais jovens e ajuda no desenvolvimento deles”, explicou o treinador da seleção.

O treinamento é promovido pela Confederação Brasileira de Wrestling. Entre os nove atletas classificados para Lima quatro treinam no Rio de Janeiro. Antoine Jaoude até 125kg do estilo livre, Joilson Júnior até 67kg e Angelo Moreira até 77kg, ambos do estilo greco-romano e Giullia Penalber até 57kg do wrestling feminino. De São Paulo chegam Kamila Barbosa até 50kg, Camila Fama até 53kg, Lais Nunes até 62kg, campeã pan-americana de wrestling e atual número quatro do mundo, e Aline Silva, duas vezes medalhista dos Jogos Pan-americanos, prata em Guadalajara 2011, e bronze em Toronto 2015. O amazonense Daniel Nascimento, categoria 57kg do estilo livre, completa a delegação.

Durante o período de capacitação, os treinos serão realizados em dois períodos, com os três estilos da modalidade dividindo a área com quatro tapetes montados na Arena 2 do Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Ao fim do período, os lutadores retornam aos seus locais de treinamento e voltam a se reunir em Lima, no Peru.

Fonte: Confederação Brasileira de Wrestling
  

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla