Ministério do Esporte Secretário Washington Cerqueira acompanha obras da Estação Cidadania – Esporte em Lagarto (SE)
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Secretário Washington Cerqueira acompanha obras da Estação Cidadania – Esporte em Lagarto (SE)

 

O secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Washington Cerqueira, e o chefe de Gabinete da SNELIS, Sidney Cavalcante, visitaram nesta sexta-feira (21.06) as obras da Estação Cidadania – Esporte no município de Lagarto, em Sergipe. O convite foi feito pelo deputado federal Fábio Reis (MDB/RS).

Segundo o parlamentar, as construções, localizadas no Bairro da Matinha, Campo de Society Loiola II e no Campo Paulo Barreto de Menezes - frutos de parceria com o Ministério da Cidadania - “tiveram aplicação de recursos provenientes de emendas parlamentares”. Segundo Washington Cerqueira, a intenção da visita é conhecer a realidade de perto. “Fico feliz em ver que as obras estão em andamento para que, ao final, sejam usufruídas por crianças, jovens e adultos na prática do esporte. O deputado Fábio Reis ressaltou que "o seu compromisso é garantir aos cidadãos sergipanos e aos atletas condições para prática e desenvolvimento do esporte."

O Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), estrutura esportiva que amplia a oferta qualificada de equipamentos para a prática esportiva nos municípios, foi integrado a outras ações do Ministério da Cidadania. Com isso, passou a se chamar “Estação Cidadania – Esporte”. O objetivo é promover valores de cidadania, fortalecer vínculos familiares e comunitários, além de fomentar a participação social com o desenvolvimento de ações socioassistenciais, culturais e esportivas. Os antigos CIEs passam, assim, a integrar uma rede pública para a integração de políticas e da oferta de prevenção e enfrentamento da violência no Brasil.

Por conceito, o objetivo da Estação Cidadania – Esporte é ampliar a oferta de equipamento público esportivo, identificar talentos, formar atletas e incentivar a prática esportiva em áreas de vulnerabilidade social, com instalações esportivas que seguem requisitos oficiais. O programa conta atualmente com 128 contratos ativos, em 127 municípios distribuídos entre todas as regiões brasileiras.

Cada Estação Cidadania – Esporte pode oferecer até 13 modalidades olímpicas (atletismo, basquete, boxe, handebol, judô, taekwondo, vôlei, esgrima, ginástica rítmica, badminton, levantamento de peso e tênis de mesa); e seis paraolímpicas (esgrima em cadeira de rodas, judô, halterofilismo, tênis de mesa, vôlei sentado e goalball) e uma não olímpica (futsal).

O investimento do governo federal é de R$ 456,3 milhões. Desse total, R$ 304,3 milhões já foram empenhados. Até o momento 23 unidades foram inauguradas, sendo 10 em 2019.

Nathália Fernandes - Ministério da Cidadania

 

 

 

 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla