Ministério do Esporte ABCD promove palestra educativa sobre antidopagem na Taça Brasil de Ciclismo de Pista
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

ABCD promove palestra educativa sobre antidopagem na Taça Brasil de Ciclismo de Pista

Sessenta atletas da elite nacional do ciclismo de pista disputaram, no último fim de semana, a primeira etapa da Taça Brasil de Pista. Além de distribuir pontos válidos pelo ranking nacional, a competição, realizada no Velódromo do Jardim Botânico de Curitiba (PR), contou ainda com uma palestra educativa sobre a importância da antidopagem, ministrada pelo secretário nacional da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), Emanuel Rego.

“A transferência de conhecimento sobre antidopagem é uma das ações mais importantes na busca pelo jogo limpo. A convite da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), tivemos a oportunidade de divulgar a importância das comissões técnicas das equipes na proteção da saúde de seus atletas. Vários campeões brasileiros de ciclismo estavam presentes”, comentou o secretário da ABCD.

Foto: Prefeitura de CuritibaFoto: Prefeitura de Curitiba

O objetivo do encontro, realizado na última sexta-feira (17.05), foi esclarecer a atletas, pais, técnicos, árbitros e dirigentes do ciclismo quanto aos riscos à saúde no uso de substâncias e métodos proibidos. Campeão olímpico no vôlei de praia, Emanuel apresentou ainda sua trajetória como atleta e as conquistas alcançadas por meio do jogo limpo. 

No dia seguinte, o secretário participou da abertura da Taça Brasil, ao lado do prefeito Rafael Greca e do presidente da CBC, José Luis Vasconcellos. Também estiveram presentes o presidente e a diretora técnica da Federação Paranaense de Ciclismo, Eduardo Pereira e Mônica Braga, respectivamente; os diretores da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Thiago Soares, Carlos Pijak Jr e Ronaldo Babiak; o presidente do Instituto Municipal de Administração Pública, Alexandre Matschinske; e o vereador Rogério Campos.

Foto: Prefeitura de CuritibaFoto: Prefeitura de Curitiba

A Taça Brasil teve a participação de atletas de Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo. O evento é realizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), com apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba, da Federação Paranaense de Ciclismo e do Instituto Cidadania e Voluntariado. Após a etapa de Curitiba, a competição seguirá para outras duas cidades, que ainda serão confirmadas. Todas as etapas serão válidas pelo Ranking Nacional. O evento conta com as categorias oficiais Junior e Elite (masculino e feminino), além da categoria Open Master, aberta para amadores. 

 

Foto: Prefeitura de CuritibaFoto: Prefeitura de Curitiba

Ascom – Secretaria Especial do Esporte, com informações da Prefeitura de Curitiba e da CBC

 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla