Ministério do Esporte Ministro da Cidadania assina compromisso para ceder vagas a atletas em universidades particulares
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministro da Cidadania assina compromisso para ceder vagas a atletas em universidades particulares

Brasília - Estimular jovens atletas a continuarem competindo e dar oportunidade de acesso ao Ensino Superior são os objetivos de um compromisso firmado entre o Ministério da Cidadania e a Associação Nacional das Universidades Particulares (Anup) nesta terça-feira (7). O documento foi assinado pelo ministro Osmar Terra e pela nova presidente da Anup, Elizabeth Guedes, durante a cerimônia de posse na sede do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras.

De acordo com o ministro, a parceria fortalece o Esporte e irá contribuir para elevar o padrão de qualidade e aumentar a participação dos jovens. “Queremos estimulá-los para que se dediquem ao esporte, para que possam estudar sem custo e representar a universidade e o país”, enfatizou.

A presidente da Anup ressaltou que a cooperação incentiva as instituições privadas a ofertarem bolsas de estudo para atletas recém-saídos do Ensino Médio ou em idade universitária. “A Anup está engajada nesse programa de apoio ao Esporte porque nós acreditamos que trazê-los para um ambiente para estudar e treinar pode mudar a vida desses jovens”, afirmou.

Foto: Clarice Castro/ Ministério da CidadaniaFoto: Clarice Castro/ Ministério da Cidadania

Até o início do segundo semestre, um grupo de trabalho detalhará o público que será beneficiado, realizará pesquisas e montará um cronograma para a execução da parceria.

O secretário Especial do Esporte, Décio Brasil, e a secretária executiva do Ministério da Cidadania, Tatiana Alvarenga, acompanharam a solenidade.

Diego Queijo - Ministério da Cidadania

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla