Ministério do Esporte Secretário Washington Cerqueira apresenta programas sociais a colaboradores de Projeto estadual gaúcho
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Secretário Washington Cerqueira apresenta programas sociais a colaboradores de Projeto estadual gaúcho

Colaboradores do Projeto Ide e Amai da cidade de Taquara (RS), Maurício Souza e Marcelo Maciel, conheceram, nesta quarta-feira (24.04), os programas e ações da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNELIS) da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. Durante a reunião, o secretário especial substituto, Washington Cerqueira, destacou o papel da pasta na garantia do acesso à prática esportiva. “A Secretaria também atua no planejamento e no fomento à disseminação de espaços para a prática esportiva em todas as regiões do país, com ênfase na construção de infraestrutura”, enfatizou.

Washington Cerqueira apresentou os programas Brincando com Esporte, Programa Segundo Tempo (PST), Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), Vida Saudável, Rede Cedes, Luta pela Cidadania, Esporte e Cidadania e o projeto Delas. “Todas essas ações são transformadoras”, frisou.

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Na oportunidade, Maurício Souza e Marcelo Maciel detalharam o projeto Ide e Amai. A iniciativa nasceu com os jovens da Igreja Adventista da cidade gaúcha. O trabalho é desenvolvido em área de vulnerabilidade social, atendendo cerca de 40 crianças, garantindo o suporte aos familiares, com alimentação, roupas, fraldas e material de higiene. A iniciativa funciona paralelamente ao projeto na Escola estadual do CIEP, que acolhe 70 alunos aos domingos.

“Esperamos alinhar o nosso projeto aos programas da SNELIS”, informou Maurício Souza, que ressaltou que todos os voluntários trabalham com o objetivo de ajudar, amar e auxiliar no desenvolvimento das pessoas que necessitam. “Todos os alimentos e recursos utilizados nas atividades são doados pelos próprios voluntários, além de recursos que recebemos da Igreja”, explicou.

Nathália Fernandes
Ascom – Ministério da Cidadania 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla