Ministério do Esporte Quatro competições de base da natação passam a integrar o calendário dos Brasileiros Interclubes do CBC
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Quatro competições de base da natação passam a integrar o calendário dos Brasileiros Interclubes do CBC

Quatro competições de natação passam a fazer parte da agenda dos Campeonatos Brasileiros Interclubes® - CBI de 2019. As competições vão ocorrer em Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS). A programação foi decidida após negociações do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos - CBDA. 
 
Com isso, torneios tradicionais de base, como o Infantil de Inverno  - Troféu Ruben Dinard de Araújo (entre 22.05 e 25.05) e o Juvenil de Inverno - Troféu Arthur Sampaio Carepa (entre 05.06 e 08.06) passam a fazer parte do calendário do CBC. Os dois eventos serão realizados no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. 
 
Também passam a compor o leque de iniciativas conectadas ao CBC o Junior de Natação de Inverno - Troféu Dr. Tancredo Neves (entre 26.06 e 29.06), no Santa Mônica Clube de Campo, em Curitiba (PR) e o inédito Troféu CBC, que reunirá as categorias infantil, juvenil e júnior, de 21 a 22 de setembro, no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre (RS).
 
As inscrições para cada competição devem ser feitas pelo site da CBDA, que garante a oficialidade e a regularidade técnica dos campeonatos. Os participantes recebem do CBC as passagens aéreas e a hospedagem, até as quantidades definidas com a CBDA por clube. Para isso há a necessidade de que o clube se mantenha em dia com relação a todas às obrigações com o CBC (incluindo pagamento de taxas e contribuições associativas).
 
Os Brasileiros Interclubes fazem parte da Política de Formação de Atletas do CBC, que tem como objetivo o desenvolvimento de seus clubes atuando sob três pilares: aquisição de materiais e equipamentos esportivos, viabilização de equipes técnicas e multidisciplinares que apoiam os esportistas, e participação em competições, que se estenderão até 2020, ano dos Jogos de Tóquio. 
 
Fonte: Comitê Brasileiro de Clubes (CBC)
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla