Ministério do Esporte Secretaria Especial do Esporte cria biblioteca com projetos de referência de edificações esportivas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Secretaria Especial do Esporte cria biblioteca com projetos de referência de edificações esportivas

O Departamento de Infraestrutura de Esporte (DIE), da Secretaria Especial do Esporte, tem um novo serviço disponível para auxiliar estados, municípios e entidades públicas e privadas sem fins lucrativos. Por meio da Biblioteca de Projetos de Referência, são oferecidos projetos de referência de diversas edificações esportivas, como quadras poliesportivas, ginásios, campo de futebol e futebol society, pistas de atletismo, pistas de caminhada, pistas de skate e academias ao ar livre.  
 
 
O objetivo da iniciativa é melhorar e agilizar o processo de implantação e de gestão das edificações e dos espaços esportivos. Esse serviço servirá como importante fonte de consulta para as entidades no momento da elaboração dos projetos, sobretudo por oferecer modelos previamente avaliados por órgãos da administração pública.  
 
“A biblioteca de referência serve principalmente para municípios e locais com mais dificuldade de acesso a materiais técnicos, para que possam elaborar seus projetos e fazer os ajustes próprios com base em um modelo que já foi avaliado. Isso agiliza o processo porque nós observamos que, muitas vezes, o município celebra o contrato de repasse para, só então, elaborar o projeto”, comenta Mário Brasil, diretor do Departamento de Infraestrutura de Esporte. Dessa maneira, o processo de implantação das novas estruturas esportivas poderá ganhar mais agilidade.  
 
O acesso aos materiais é possível mediante a solicitação e o envio de um termo de responsabilidade pelo uso dos projetos de referência. A partir daí, o autor específico e habilitado poderá fazer os ajustes necessários com base em especificidades, como condições do solo, dimensões do terreno e vento, entre outras. Todas as etapas de acesso aos projetos estão disponíveis em: 
 
Ana Cláudia Felizola – Ascom – Ministério da Cidadania
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla