Ministério do Esporte Secretário Marco Aurélio e presidente do Comitê Brasileiro de Clubes discutem formação de atletas no país
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Secretário Marco Aurélio e presidente do Comitê Brasileiro de Clubes discutem formação de atletas no país

O secretário especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Marco Aurélio Vieira, recebeu nesta sexta-feira (05.04) o presidente do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Jair Alfredo Pereira, e o vice-presidente administrativo/financeiro da entidade, Paulo Maciel. Durante a reunião, Pereira apresentou o trabalho desenvolvido no CBC para o secretário.

Presidente do CBC, Jair Pereira, e o secretário Marco Aurélio, na sede da Secretaria Especial do Esporte, em Brasília. Foto: Francisco Medeiros/Ministério da CidadaniaPresidente do CBC, Jair Pereira, e o secretário Marco Aurélio, na sede da Secretaria Especial do Esporte, em Brasília. Foto: Francisco Medeiros/Ministério da Cidadania

“A gente veio trazer a ele o conceito do CBC, mostrar o nosso papel no país. Eu represento um segmento forte, muito grande, que é o clubístico, todos os clubes do Brasil. Não é futebol, é a prática de esporte e a formação de atletas olímpicos e paralímpicos. Então vim me colocar à disposição dele, ajudar no que for preciso. Ele pode contar conosco. A sequência agora é essa, de mãos dadas”, disse o presidente do Comitê.

Segundo Pereira, o CBC tem focado os esforços no aprimoramento de sua Política Nacional de Formação de Atletas. O objetivo é ampliar a atuação da entidade para alcançar um número cada vez maior de clubes e atletas.

Durante a reunião, o presidente do CBC também convidou o secretário Marco Aurélio para participar do Congresso Brasileiro de Clubes, entre 20 e 23 de junho, em Campinas (SP). “Fazemos dois congressos por ano, com todos os presidentes de clube do Brasil, em torno de 900 presidentes”, comentou Pereira.

Ascom – Ministério da Cidadania

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla