Ministério do Esporte Ana Moser apresenta projetos do Instituto Esporte e Educação ao secretário especial do Esporte
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ana Moser apresenta projetos do Instituto Esporte e Educação ao secretário especial do Esporte

O secretário especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Marco Aurélio Vieira, recebeu, na manhã desta quarta-feira (06.02), a presidente do Instituto Esporte e Educação e ex-jogadora da Seleção Brasileira de vôlei, Ana Moser.
 
Com 18 anos de fundação, o instituto utiliza recursos da Lei de Incentivo ao Esporte para financiar projetos que já atenderam mais de 3 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil. “O Instituto Esporte e Educação tem um histórico de diferentes maneiras de financiamento, e a gente participa da Lei de Incentivo ao Esporte desde o início. Lógico, o terceiro setor tem desafios de financiamento e de buscar maneiras novas e sustentáveis de financiamento, mas a Lei de Incentivo é um mecanismo importantíssimo, não só para o terceiro setor, para as organizações sociais, mas para clubes, confederações, corridas de rua, enfim, uma série de manifestações”, disse Ana Moser.
 
Ana Moser e o secretário Marco Aurélio Vieira. Foto: Monique Damásio/Ministério da CidadaniaAna Moser e o secretário Marco Aurélio Vieira. Foto: Monique Damásio/Ministério da Cidadania
 
Segundo Marco Aurélio Vieira, o Departamento de Incentivo e Fomento ao Esporte (DIFE), responsável pela coordenação da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), passa por reestruturação em função do processo de transição de governo. "Assim que essa fase estiver concluída, as reuniões da Comissão Técnica da LIE serão retomadas", afirmou o secretário.
 
Durante o evento, Ana Moser se colocou à disposição para ajudar no desenvolvimento do setor esportivo no Brasil. “O secretário me conhece desde adolescente porque treinei na Escola de Educação Física do Exército, na Urca. Então revivemos um pouco os velhos tempos. Ele foi super-receptivo, realmente o compromisso é fazer o setor andar, e isso é o mais importante”, resumiu.
 
Fisiculturismo
O secretário especial Marco Aurélio Vieira também recebeu na manhã desta quarta o presidente da Confederação Brasileira de Musculação, Fisiculturismo e Fitness (CBMFF) e diretor da Comissão Antidoping da IFBB (Internacional Federation of Bodybuilding), Maurício Arruda de Campos, além da presidente da Federação Brasiliense de Fisiculturismo e Musculação, Patrícia Helena Pereira Fernandes.
 
O secretário Marco Aurélio Vieira, com a delegação da Confederação Brasileira de Musculação, Fisiculturismo e Fitness. Foto: Monique Damásio/Ministério da CidadaniaO secretário Marco Aurélio Vieira, com a delegação da Confederação Brasileira de Musculação, Fisiculturismo e Fitness. Foto: Monique Damásio/Ministério da Cidadania
 
Na reunião, Maurício apresentou o esporte ao secretário Marco Aurélio e falou sobre o que tem sido feito para divulgar e desenvolver o fisiculturismo no Brasil. “Somos reconhecidos pelo Comitê Olímpico Internacional nas Américas e vamos participar pela primeira vez dos Jogos Pan-Americanos em Lima, 2019. Então viemos apresentar o esporte e falar da nossa luta contra o doping”, disse o presidente da CBMFF. 
 
Para Maurício, o fisiculturismo deu um salto no Brasil com a organização do Campeonato Mundial de 2014, em Brasília. “Isso projetou bastante o esporte. A gente tem visto isso nas academias, o pessoal levando o estilo de vida do fisiculturista, levando as marmitas, fazendo treino segundo atletas do fisiculturismo. Também temos trazido vários eventos para o Brasil, temos feito campeonatos dentro de feiras grandes. Tudo isso que a gente tem feito nos últimos cinco anos triplicou a quantidade de atletas dentro do esporte”, comemorou.
 
Ascom – Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla