Ministério do Esporte CBC capacita clubes para investir em formação de atletas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

CBC capacita clubes para investir em formação de atletas

Nos próximos dias 7 e 8 de fevereiro, o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) realizará, em Brasília, mais um evento de capacitação para gestores de esporte e dirigentes de clubes. O destaque da edição será para a aquisição de materiais e equipamentos esportivos dos projetos conveniados por meio do Edital de Chamamento de Projetos nº 07.

Por meio desse edital, surgiram os Campeonatos Brasileiros Interclubes que, por sua vez, focam no desenvolvimento dos clubes integrados atuando sob três pilares: a aquisição de materiais e equipamentos esportivos, a viabilização de equipes técnicas e multidisciplinares que apoiam os esportistas, e a participação em competições, que se estenderão até 2020, ano dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Até o fim de 2019, estão programados cerca de 60 eventos, de diversas modalidades.

Na capacitação em Brasília, serão abordados temas como as exigências para a apresentação do projeto de aquisição de equipamentos, bem como para o aprofundamento e aperfeiçoamento do trabalho na implementação de projetos de interesse público.

O CBC investe regularmente no desenvolvimento de dirigentes e gestores esportivos de clubes filiados e vinculados, por meio de capacitações presenciais, além de grandes eventos como o Seminário Nacional de Formação Esportiva e as oficinas exclusivas durante o Congresso Brasileiro de Clubes, entre outros formatos.

Fonte: Comitê Brasileiro de Clubes (CBC)

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla