Ministério do Esporte Instituto Reação é o grande vencedor do Campeonato Brasileiro Interclubes de Judô - Meeting Nacional Sub-18 e Sub-21
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Instituto Reação é o grande vencedor do Campeonato Brasileiro Interclubes de Judô - Meeting Nacional Sub-18 e Sub-21

O Instituto Reação (RJ) foi o clube que mais conquistou medalhas durante os dois dias de Campeonato Brasileiro Interclubes de Judô - Meeting Nacional Sub-18 e Sub-21, disputado no ginásio do Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo. O Instituto garantiu quatro medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze. 
 
A segunda colocação geral foi conquistada pelo Esporte Clube Pinheiros (SP), com três ouros, duas pratas e três bronzes. O SESI (SP) ficou em terceiro, com dois ouros, uma prata e três bronzes.
 
Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação
 
Para os atletas que não garantiram pontuação máxima durante o CBI de Judô - Seletiva Nacional Sub-21 (ocorrida em 2018 na Sociedade Morgenau - Curitiba/PR), o Meeting Nacional foi uma segunda chance de buscarem a liderança do ranking e, consequentemente, a vaga nas Copas Europeias de Bad Blankenburg e Bremen, na Alemanha, no próximo mês. Todos os líderes dos pesos Ligeiro, Meio-Leve, Leve, Meio-Médio, Médio, Meio-Pesado e Pesado terão investimento direto da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para representarem o Brasil neste estágio na Alemanha.
 
Também na Modalidade Sub-18, todos os vencedores de cada categoria garantiram seu passaporte para estar na Europa durante a mesma competição, com investimento total da CBJ. E aqueles que chegaram perto do objetivo tiveram a oportunidade de serem observados pela comissão técnica das Equipes de Base da Confederação, formada pelos técnicos Marcus Agostinho, Douglas Potrich, Douglas Vieira e pelo gestor Marcelo Theotônio presentes ao ginásio do Paineiras.
 
Os Campeonatos Brasileiros Interclubes fazem parte da Política de Formação de Atletas do CBC, que visa o desenvolvimento de seus clubes integrados atuando sob três pilares: a aquisição de materiais e equipamentos esportivos, a viabilização de equipes técnicas e multidisciplinares que apoiam os esportistas, e a participação em competições, que se estenderão até 2020. Neste contexto, Confederações e Ligas são responsáveis pela organização destas competições, garantindo a sustentabilidade técnica e oficialidade dos campeonatos. 
 
Fonte: Comitê Brasileiro de Clubes
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla