Ministério do Esporte Seleção Brasileira de badminton inicia 2019 com treinos no CT do Piauí
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleção Brasileira de badminton inicia 2019 com treinos no CT do Piauí

A temporada de 2019 começou para os 16 jogadores que integram a Seleção Brasileira de badminton. A Confederação Brasileira de Badminton apresentou, nesta terça-feira (10.01), os atletas e a comissão técnica comandada pelo português Marco Paulo Pereira Vasconcelos. A equipe iniciou o período de treinos no Centro de Treinamento de Badminton, localizado na Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Teresina, no Piauí. As atividades serão desenvolvidas até o dia 10 de fevereiro. A instalação do CT contou com recursos do governo federal.
 
 
Para a primeira fase de treinamentos do ano, foram convocados 19 atletas – três deles só se apresentarão no dia 14. Destaque para Lohaynny Vicente, representante do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, e Fabrício Farias e Jaqueline Lima, representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2018, em Buenos Aires. Jaqueline conquistou bronze no evento.
 
Os treinamentos contam com apoio de uma equipe multidisciplinar, com nutricionista, fisioterapeuta e especialistas de outras áreas importantes para o desenvolvimento técnicos dos jogadores brasileiros.
 
A temporada será importante para a preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O principal objetivo da equipe nacional é garantir medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em julho.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Badminton
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla