Ministério do Esporte Cascavel ganha o quinto Centro de Iniciação ao Esporte do estado do Paraná
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Cascavel ganha o quinto Centro de Iniciação ao Esporte do estado do Paraná

Fotos: Abelardo Mendes JrFotos: Abelardo Mendes Jr
 
Depois de Maringá, Arapongas e Curitiba (duas unidades), a cidade de Cascavel inaugurou nesta terça-feira (11.12) o quinto Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) do estado do Paraná. Com a presença do ministro do Esporte, Leandro Cruz, e do prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, a cerimônia de entrega da obra reuniu a comunidade do bairro Alto Alegre, atletas e autoridades.
 
O Ministério do Esporte investiu R$ 3,6 milhões no CIE de Cascavel, que contempla ginásio poliesportivo com arquibancada para 177 lugares e área de apoio (administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia e sanitário público). O centro será referência para a ginástica rítmica, modalidade tradicional na cidade do oeste paranaense.
 
O ginásio foi batizado de “Professora Alice Martelli”, em homenagem à pioneira da ginástica rítmica falecida no último mês de maio. A família de Alice participou da cerimônia de inauguração, que contou com apresentações de ginastas locais. Atletas como Roberto Maehler, integrante da seleção brasileira de canoagem, e dirigentes esportivos da cidade também prestigiaram a cerimônia.
 
“O ministro Leandro Cruz esteve em Cascavel meses atrás e me disse que queria voltar para inaugurar o CIE. Hoje ele está aqui para entregar esse equipamento importantíssimo para a formação de talentos e para toda a comunidade”, discursou o prefeito Leonaldo Paranhos.
 
 
Leandro Cruz destacou o caráter amplo do Centro de Iniciação ao Esporte: “Aqui vai ser o templo da ginástica rítmica de toda a região. Daqui sairão grandes campeões em várias modalidades, mas também crianças, jovens, senhoras e senhores com mais qualidade de vida. Vamos formar e transformar a vida de cada pessoa que passar por este centro”, disse o ministro.
 
Investimento
Os CIEs constituem o maior projeto de legado de infraestrutura esportiva dos Jogos Rio 2016. O programa conta hoje com 134 contratos ativos, o que representa um investimento total de R$ 478,6 milhões do governo federal. Todas as unidades já receberam autorização para início de obra. No estado do Paraná, além dos cinco centros já entregues, haverá mais sete.
 
Até o momento foram inaugurados 14 CIEs: Franco da Rocha-SP, Uberaba-MG, Maringá-PR, Arapongas-PR, Rio Branco-AC, Petrópolis-RJ, Barueri-SP, Santana de Parnaíba-SP, Uberlândia-MG, Taboão da Serra-SP, Curitiba-PR (duas unidades), Itapevi-SP e Cascavel-PR. Também já estão concluídas as unidades de Cruzeiro do Sul-AC, Teresina-PI e São José do Rio Preto-SP.
 
Paulo Rossi, de Cascavel (PR)
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla