Ministério do Esporte ABCD divulga campanha contra dopagem nos Jogos Universitários, em Maringá (PR)
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

ABCD divulga campanha contra dopagem nos Jogos Universitários, em Maringá (PR)

Com o objetivo de ampliar a divulgação da campanha #JOGOLIMPO, a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) está presente nos Jogos Universitários Brasileiros 2018. A competição, que começou na última segunda-feira (5.11), termina neste sábado (10.11) e reúne mais de 3,5 mil atletas, das 26 unidades federativas, além do Distrito Federal.

A exemplo do que faz nos grandes eventos dos quais participa, a ABCD montou um stand onde, por meio da distribuição de material educativo, procurou conscientizar os atletas participantes dos JUBs 2018 sobre os perigos do uso de métodos e substâncias proibidas no esporte.

Foto: Clóvis Souza/Ministério do EsporteFoto: Clóvis Souza/Ministério do Esporte

O stand, instalado no principal local de convivência dos atletas em Maringá, recebeu, nos últimos quatro dias, a visita de quase mil pessoas, entre atletas e técnicos. Todos procuraram a equipe de técnicos da ABCD demonstrando interessados em conhecer o sistema de controle antidopagem e também em receber o material distribuído no local.

Os visitantes tiveram oportunidade de conhecer o kit utilizado no Brasil para coleta de material que, depois, é enviado para os laboratórios credenciados. Mais do que serem apresentados aos kits, os participantes dos JUBs 2018 puderam aprender sobre o sistema utilizado para garantir a inviolabilidade do material coletado e evitar a contaminação do material colhido dos atletas.

Os visitantes foram atendidos por funcionários da ABCD e por voluntários, alunos da área de saúde das faculdades de Maringá. “Esse é um assunto novo para eles. A maioria nunca tinha tido contato com esse tema e o que nós notamos é que todos ficaram muito interessados e o resultado foi bastante positivo”, destaca Natália Oliveira, coordenadora da ABCD.

Todos os visitantes receberam como brinde uma mochila com folhetos informativos, um guia de bolso da ABCD, uma camiseta da campanha #JOGOLIMPO, uma garrafinha para uso durante a prática esportiva, toalhas e um chaveiro. Para receber o kit bastava tirar uma foto no stand e publicar no Instagram ou no Facebook.

Ainda dentro do objetivo de conscientizar jovens atletas sobre os perigos de práticas nocivas à saúde, a ABCD estará presente nos Jogos Escolares da Juventude, que serão disputados em Natal, no Rio Grande do Norte no período de 15 a 22 de novembro deste ano. A competição terá a participação de mais de 5 mil atletas, dos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, e este ano contará uma delegação do Japão.

De Maringá (PR), Clóvis Souza - Ascom - Ministério do Esporte
 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla