Ministério do Esporte Ministro do Esporte recebe homenagem no Congresso Brasileiro de Clubes
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministro do Esporte recebe homenagem no Congresso Brasileiro de Clubes

O ministro Leandro Cruz (D) com Arialdo Boscolo, presidente da Fenaclubes, e Jair Pereira, presidente do CBC (Foto: Marco Senna)O ministro Leandro Cruz (D) com Arialdo Boscolo, presidente da Fenaclubes, e Jair Pereira, presidente do CBC (Foto: Marco Senna)
 
A Confederação Nacional dos Clubes (Fenaclubes) prestou homenagem nesta sexta-feira (02.11) ao ministro do Esporte, Leandro Cruz, pelo apoio dele ao desporto nacional à frente da pasta, em especial pela luta contra a Medida Provisória 841, que tirava de forma drástica recursos da área esportiva e que acabou sendo substituída pela MP 846. A cerimônia foi realizada no hotel Windsor Oceânico, no Rio de Janeiro, em meio a um jantar promovido pelo Congresso Brasileiro de Clubes e que marcou também a entrega do Prêmio Fenaclubes, considerado o Oscar do segmento de clubes, aos destaques de 2018.
 
O ministro Leandro Cruz recebeu das mãos do presidente da Fenaclubes, Arialdo Boscolo, e do presidente do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Jair Pereira, uma placa de agradecimento do setor esportivo em reconhecimento à atuação no Ministério do Esporte. O ministro se mostrou grato e sensibilizado com a homenagem e fez um enfático discurso em defesa do desporto nacional.
 
“Os clubes são aqueles que efetivamente concebem o esporte brasileiro. Fiz recentemente no Congresso Nacional uma fala em prol do setor clubístico, que é a matriz do desporto olímpico e paralímpico. Nos últimos anos, transformamos o esporte no Brasil, e a luta contra a MP 841 proporcionou algo inédito; mostrou que a comunidade esportiva é forte e unida. Por isso, é uma honra para mim receber esse reconhecimento. Estejam certos de que seguirei lutando pelas causas do esporte”, disse o ministro Leandro para uma plateia formada por presidentes de vários clubes do pais, dirigentes de entidades esportivas, grandes nomes que fizeram a história do esporte no Brasil, como o tetracampeão Mauro Silva e o velejador Lars Grael, hoje integrante do Conselho Nacional do Esporte (CNE).
 
Foto: Marco SennaFoto: Marco Senna
 
À frente da Fenaclubes, Arialdo fez questão de ressaltar o porquê da homenagem ao ministro do Esporte: “A luta dele contra a MP 841 acabou sendo decisiva para a manutenção dos recursos do desporto brasileiro”. Suas palavras foram endossadas pelo presidente do CBC. “O ministro Leandro se irmanou conosco nessa batalha, esteve com a gente na Câmara e no Senado e se mostrou incansável até essa medida provisória ser revogada e depois refeita de forma a atender às necessidades do esporte brasileiro”, destacou Jair Pereira, salientando que a nova MP 846 deve ser votada este mês.
 
Realizado pela Fenaclubes, com apoio do CBC e do Sindi-Cube, o Congresso Brasileiro de Clubes teve início na quinta-feira passada (01.11) e vai até este domingo (04.11). É o mais importante evento do segmento de clubes no país, que tem como objetivos centrais focar na excelência da gestão, estimulando a integração e a troca de conhecimentos em um único ambiente.
 
Vencedores do Prêmio Fenaclubes:
- Grêmio Literário e Recreativo Português, do Pará (categoria Clube Histórico).
- Veleiros do Sul, de Porto Alegre (categoria Comunicação). Criou a VDS TV.
- Assembleia Paraense, de Belém (categoria Clube Social do Ano).
- Curitibano (categoria Clube Cultural do Ano).
- Paulistano (categoria Clube Esportivo do Ano).
- Marcelo Sacramento, comodoro do Yacht Clube da Bahia (categoria Presidente de Clube do Ano).
 
Marco Senna, do Rio de Janeiro
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla