Ministério do Esporte Alunos do Projeto Esporte na Cidade recebem novos kits de materiais esportivos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Alunos do Projeto Esporte na Cidade recebem novos kits de materiais esportivos

As crianças e jovens que participam do Projeto Esporte na Cidade, no núcleo do bairro Barreiro, em Belo Horizonte, tem um novo incentivo para participar das atividades esportivas. O núcleo recebeu 500 kits de material esportivo para os alunos que frequentam as aulas de iniciação ao esporte de futsal, basquete, vôlei, handebol e judô.

Referência em Minas Gerais, o projeto é executado pela De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, com patrocínio da Vallourec, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Podem participar do projeto jovens com idade entre sete e 17 anos, matriculados e frequentes na rede de ensino. As aulas são realizadas nas Escolas José do Patrocínio, Padre João Botelho, Dom Bosco, Duque de Caxias, Pedro de Alcântara, Diogo de Vasconcellos e na Associação Pró Melhoramento do Bairro Jardim Industrial (Asprombaji).

Os alunos inscritos nas aulas de iniciação esportiva receberam camisa, short e meião. Já os beneficiados com aulas de judô receberam uma nova camisa do projeto. O Projeto Esporte na Cidade é realizado em ciclos de 12 meses. Durante o período, todos os alunos matriculados recebem, duas vezes gratuitamente, kits de materiais esportivos para a prática das modalidades ofertadas. Essa foi a segunda entrega no núcleo Barreiro. Anteriormente, os alunos já haviam recebido, também gratuitamente, tênis, quimono e faixa.

Com mais de sete anos de atividades, o Esporte na Cidade já atendeu mais de 12 mil crianças e adolescentes em diversas regiões do Brasil, contribuindo para a formação social dos jovens, por meio de atividades de desporto educacional.

Para Antônio Pinto de Andrade, pai do aluno Caio Nunes de Andrade, o projeto ajudou o filho em diversos aspectos. “O projeto é muito importante para os meninos. Em alguns momentos, eles têm dificuldades de aceitar algumas coisas, mas as aulas ajudam a aliviar o stress e ajuda no dia a dia dos alunos. Acompanho as aulas sempre e não tenho do que reclamar”, avaliou. 

Para Rosimary Soares, mãe da aluna Natasha, o Projeto Esporte na Cidade mudou a rotina da filha. “A Natasha tem se mantido responsável, dedicada e caprichosa em relação aos seus estudos. Em casa é uma filha comportada e tem melhorado muito em questão de disciplina e organização. Se alimenta bem e nos horários específicos. Sua alimentação é bem balanceada. O judô tem ajudado a socializar, a canalizar suas energias, e se superar e se disciplinar”, disse.

Fonte: Projeto Esporte na Cidade

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla