Ministério do Esporte Brasil e Equador discutem parcerias para o desenvolvimento do esporte
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil e Equador discutem parcerias para o desenvolvimento do esporte

Foto: Andrea Cordeiro/Ascom -ME Foto: Andrea Cordeiro/Ascom -ME

O ministro do Esporte, Leandro Cruz, reuniu-se com a ministra dos Esportes do Equador, Andrea Sotomayor, neste domingo (14.10), durante os Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires, na Argentina. Foram discutidas parcerias para o fomento do esporte nos dois países. "O objetivo em comum é o fortalecimento do esporte em todos os países da América do Sul”, explicou o ministro brasileiro.

Na reunião, Leandro Cruz falou sobre as experiências bem sucedidas das políticas de esporte social no Brasil e colocou as instalações esportivas, legadas dos Jogos Rio 2016, à disposição para o treinamento de atletas equatorianos. A ministra do Equador agradeceu e também colocou à disposição dos atletas brasileiros o centro de treinamento em altitude do país, localizado a 4 mil metros acima do nível do mar.

Os dois ministros devem se encontrar novamente para a reunião do Conselho Sul-Americano de Esporte (Consude), que será realizada em Arequipa, no Peru, no próximo mês de dezembro.

Andrea Cordeiro, de Buenos Aires, na Argentina
Ascom - Ministério do Esporte

 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla