Ministério do Esporte Agenda esportiva do fim de semana
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Agenda esportiva do fim de semana

Na cidade de Veracruz, no México, a Seleção Brasileira masculina de vôlei busca uma vaga para representar o país nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, no Peru. Na Coreia do Sul, atletas nacionais disputam o Campeonato Mundial de Tiro Esportivo 2018. O fim de semana conta ainda com atletas encarando torneios de atletismo, basquete, canoagem e ciclismo.

Confira a agenda esportiva:

Foto: Wander Roberto/Exemplus/COBFoto: Wander Roberto/Exemplus/COB

Atletismo
O Troféu Centro-Oeste Caixa de Atletismo Sub-16 e Sub-23 será disputado na pista do Centro de Treinamento Esportivo da Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte, no próximo sábado (1º) e domingo (2.09). Evento vai reunir 254 atletas, representando sete Estados e o Distrito Federal.

Já o Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), em Fortaleza, recebe o Troféu Norte-Nordeste Caixa de Atletismo Sub-16. A competição reúne cerca de 220 atletas, que representam 13 Estados das duas regiões do país. Para a edição de 2018, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) recebeu inscrição das Federações de Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima e Sergipe.

Basquete
A Seleção Brasileira Feminina de basquete disputa o Campeonato Sul-Americano 2018, na cidade de Tunja, na Colômbia. O torneio classifica quatro países para a Copa América que será classificatória para o Pré-Olímpico de 2019.

Canoagem
O Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem será disputado até domingo (2.09), na cidade de Curitiba, no Paraná.

Ciclismo
Os ciclistas brasileiros disputam o Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Pista, até domingo (02.09), na cidade de Aguascalientes, no México. A competição garante vaga para os Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, no Peru.

Vôlei
Em busca por vaga nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, no Peru, a Seleção Brasileira de vôlei masculina disputa a Copa Pan-Americana na cidade de Veracruz, no México. A equipe nacional venceu as primeiras três partidas na fase de classificação.

Rúgbi
Vai começar nesse final de semana o maior campeonato de rúgbi de sete feminino do Brasil, o Circuito Brasileiro De Rugby Sevens Feminino 2018, mais conhecido como Super Sevens Feminino.

Grupo A: Niterói Rugby Football Clube (Rj), Delta Rugby (PI), Desterro Rugby Clube (SC), Pasteur Athlétique Club (SP)

Grupo B: São José Rugby Clube (SP), Spac (SP), Melina Rugby Clube (MT) Rugby Usp (SP)

Grupo C: Curitiba Rugby Clube (PR), Leoas De Paraisópolis (SP), São Paulo Saracens Bandeirantes (SP), Charrua Rugby Clube (RS)

Tiro esportivo
A cidade de Changwon, na Coreia do Sul, recebe a 52º edição do Campeonato Mundial de Tiro Esportivo da ISSF, de domingo (2) até o próximo dia 14 de setembro. Os melhores atletas do mundo terão a primeira oportunidade para garantir se classificar para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Neste sábado, o brasileiro Marcelo Viaro disputa a prova da fossa olímpica.

Breno Barros, rededoesporte.gov.br
 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla