Ministério do Esporte Uberlândia inaugura Centro de Iniciação ao Esporte no bairro Jardim Europa
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Uberlândia inaugura Centro de Iniciação ao Esporte no bairro Jardim Europa

O Centro de Iniciação ao Esporte de Uberlândia-MG foi inaugurado nesta quinta-feira (23.08). O complexo, que recebeu R$ 3,7 milhões em investimentos, integra atividades e prática de esportes voltadas ao esporte de alto rendimento, estimulando a iniciação esportiva e a formação de atletas, entre crianças e adolescentes.

Foto: Prefeitura de UberlândiaFoto: Prefeitura de Uberlândia

A instalação esportiva conta com ginásio coberto (com quadra poliesportiva e espaço para academia), salas, vestiários e banheiros adaptados, arquibancada com 200 assentos, pista de atletismo com 100 metros, área para arremessos, pista para saltos e estacionamento. O local será administrado pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel).

Localizado no bairro Jardim Europa, o CIE será utilizado para atendimento inicial de aproximadamente 150 alunos e atletas em seis modalidades paralímpicas (goalball, atletismo, halterofilismo, vôlei sentado, bocha e judô) e de até 100 crianças de 7 a 17 anos em aulas de atletismo, judô e multiesportes (futsal, handebol e basquete). Para atender atletas do paradesporto, foram instalados vários equipamentos repassados ao município pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)

As inscrições podem ser feitas a partir do dia 27 de agosto, das 8h às 17h, na própria unidade, que fica na Avenida Amsterdã, nº 403, bairro Jardim Europa. Basta levar o documento de identidade, comprovantes de residência e escolaridade, além de atestado médico (que pode ser obtido nas unidades de atenção primária). Para mais informações, a comunidade pode ligar no telefone (34) 3224-5013.

Para facilitar o acesso da população ao equipamento, foram feitas adequações na linha de ônibus T105, que anteriormente realizava a viagem do Terminal Central ao Terminal Planalto passando somente pelos bairros Luizote de Freitas e Mansour. A partir desta sexta (24.08), os ônibus da linha também passam em frente ao CIE e outras vias do bairro Jardim Europa.

Centros de Iniciação pelo país

Em Minas Gerais, além de Uberlândia, estão contempladas as cidades de Uberaba, Passos, Sete Lagoas, Divinópolis, Governador Valadares, Muriaé, Montes Claros, Varginha e Araguari. O complexo de Uberaba já foi inaugurado.

Construídos em áreas de vulnerabilidade social, oito Centros de Iniciação ao Esporte já foram inaugurados no país: Franco da Rocha, Uberaba, Maringá, Arapongas, Rio Branco, Petrópolis e Barueri. As unidades de Cruzeiro do Sul, Itapetininga, Teresina e Itapevi devem ser entregues ainda em 2018. O Programa conta com 136 contratos ativos em 134 municípios de todas as regiões do país. O valor total de repasse do Ministério do Esporte soma R$ 486,5 milhões.

Fonte: Prefeitura de Uberlândia
 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla