Ministério do Esporte Confira a agenda esportiva do fim de semana
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Confira a agenda esportiva do fim de semana

Neste fim de semana, os atletas brasileiros irão representar o país em diferentes competições internacionais. Teremos atletismo, ciclismo paralímpico, vôlei de praia e a distribuição das primeiras vagas da vela para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, durante o Campeonato Mundial da modalidade na Dinamarca.

Atletismo
A cidade de Paramaribo, no Suriname, recebe o Campeonato Sul-Americano de Meia Maratona neste domingo (05). O Brasil será representado pelo paulista Samuel Souza do Nascimento.

Ciclismo Paralímpico
A Seleção Brasileira de ciclismo disputa o Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada, em Maniago, na Itália. O Brasil é representado por oito atletas: Lauro Chaman (classe C5), Soelito Gohr, (classe C5), André Grizante (classe C4), Victor Herling (classe C2), Marcos Ribeiro (classe C1), Eduardo Ramos Pimenta (classe H3), Jady Malavazzi (classe H), Marcia Ribeiro Fanhani (classe B - Tandem). A competição segue até domingo (05.08).

O Brasil tem o atual campeão mundial de estrada na prova de resistência e medalhista de prata e bronze nos Jogos do Rio 2016 da classe C5, Lauro Chaman. Esta é a primeira competição que vale pontos em busca da classificação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. O evento é organizado pela União Internacional de Ciclismo (UCI).

Vôlei de Praia
As duplas brasileiras encaram, até domingo (05), etapa de Viena do Circuito Mundial de vôlei de praia 2018, na Áustria. O Brasil tem seis duplas já garantidas na fase principal do torneio, além de duas que buscarão a vaga no torneio classificatório.

As medalhistas olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze buscam vaga para Tóquio. Foto: DivulgaçãoAs medalhistas olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze buscam vaga para Tóquio. Foto: Divulgação

Vela
O Campeonato Mundial de Vela de Classes Olímpicas está sendo disputado na Dinamarca. O mundial tem uma importância adicional: estarão em jogo as primeiras vagas para os países nos Jogos Olímpicos de Tóquio, sendo oito na classe Finn. Ao todo, o Brasil é representado por 24 velejadores na competição. Torben Grael, dono de cinco medalhas olímpicas na vela, é o coordenador técnico e chefe de equipe do Brasil.

Pentatlo Moderno
Os jovens Ieda Guimarães, 17 anos, e Victor Aguiar, 21, representam o Brasil no Campeonato Mundial Júnior de Pentatlo Moderno de 2018 na cidade de Kladno, na República Tcheca. O torneio reúne provas de natação, esgrima, hipismo e laser-run (tiro a laser e corrida) no Estádio Municipal Sletiště. Participam mais de 150 pentatletas, de cerca de 30 países.

Tênis de Mesa
A cidade de Cuiabá recebe a etapa da Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste. A competição será disputada no Ginásio Aecim Tocantins, com capacidade para 11 mil pessoas. Será uma ótima oportunidade para atletas de estados mais distantes dos grandes centros poderem brilhar.

Rúgbi
Neste sábado (04) será disputado a terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Rugby XV, primeira divisão. O atual campeão brasileiro, Jacareí Rugby (SP), receberá em sua casa no Campo do Balneário, o São José, para o dérby do Vale do Paraíba. Os dois times estão com duas vitórias no campeonato.

No Sul do país teremos dois clássicos: San Diego x Charrua, marcam o dérby Portalegrense, no Parque da Marinha do Brasil. Farrapos (SC) X (RS) Desterro, realizam o duelo entre os atuais campeões de seus respectivos Estados.
Confira os confrontos do fim de semana:
Farrapos Rugby Clube (RS) x Desterro Rugby Clube (SC)
Curitiba Rugby Clube x Spac (SP)
Niterói Rugby Football Clube (RJ) x São Paulo Saracens Bandeirantes (SP)
Jacareí Rugby (SP) x São José Rugby Clube (SP)
BH Rubgy (MG) x Guanabara Rugby Football Club (RJ)
San Diego Rugby Club (RS) x Charrua Rugby Clube (RS)

Ascom - Ministério do Esporte 

 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla