Ministério do Esporte CT Paralímpico recebe primeira edição do Pan e Parapan-Americano Universitários
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

CT Paralímpico recebe primeira edição do Pan e Parapan-Americano Universitários

Pela primeira vez, as Américas do Norte, Central e do Sul estarão reunidas em uma competição esportiva universitária. O Pan e Parapan-Americano Universitário começam nesta sexta-feira (20.09) e vão até o dia 29 julho, em São Paulo. O evento será disputado no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro e no Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo.

Além de representar seus países e suas instituições de ensino, os atletas terão a oportunidade de viver uma experiência única de intercâmbio cultural durante os jogos. Na capital paulista, o evento reúne 1.500 membros de delegações de 13 países: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Chile, Colômbia, Argentina, Costa Rica, Venezuela, Peru, Paraguai, Honduras, México e Uruguai.

Os estudantes irão disputar no atletismo, basquete, futebol, futsal, vôlei, judô, natação, tênis e tênis de mesa. As provas paralímpicas acontecerão simultaneamente, com a participação de 129 atletas, no tênis de mesa, atletismo e natação adaptados.

"É uma honra para o Brasil sediar o primeiro pan-americano universitário. A CBDU tem tido a satisfação de ser pioneira em alguns eventos do calendário internacional do esporte universitário, como o Mundial de Futsal e o Beach Games Internacional, que foram duas modalidades que começaram no Brasil e depois ganharam o cenário internacional. Temos mais uma vez a oportunidade de sediar os primeiros Jogos Universitários Pan-Americanos. Estamos nos organizando, nos preparando para receber todos os países filiados à FISU América e realizarmos uma edição inesquecível", Luciano Cabral, presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

Fonte: CBDU
 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla