Ministério do Esporte Nota de pesar pela morte de Axel Schmidt
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Nota de pesar pela morte de Axel Schmidt

O esporte brasileiro, e nossa vela, em especial, perdeu, neste domingo, um de seus maiores nomes: o comandante Axel Schmidt.

Axel e seu irmão gêmeo, Erik, foram os primeiros campeões mundiais da Vela brasileira e os únicos a terem conquistado o tricampeonato mundial consecutivo na classe Snipe. Entre seus vários resultados de destaque, Axel e Erik foram medalhistas de ouro e prata nos Jogos Pan-Americanos de 1959 e 1963, respectivamente, na classe Lightning, e juntos eles participaram dos Jogos Olímpicos do México 1968 e Munique 1972. Além de sua vitoriosa carreira no esporte, Axel formou dois dos maiores atletas olímpicos brasileiros: os sobrinhos Torben e Lars Grael.

Em nome do Ministério do Esporte, deixo registrado aqui nossa homenagem a Axel Schmidt e nossa solidariedade aos familiares e amigos deste inesquecível velejador brasileiro.

Leandro Cruz
Ministro do Esporte
 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla