Ministério do Esporte Brasileiro é eleito o 1º vice-presidente da Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF)
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasileiro é eleito o 1º vice-presidente da Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF)

Robson Aguiar (D) é o primeiro brasileiro a ocupar o cargo na ISFRobson Aguiar (D) é o primeiro brasileiro a ocupar o cargo na ISF

Na noite do último domingo (20.05), o baiano Robson Aguiar foi eleito o 1º vice-presidente da Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF). Esta é a primeira vez que um brasileiro ocupa o posto na entidade máxima do desporto escolar mundial. A eleição ocorreu durante a Assembleia Geral da ISF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, que contou com a presença do ministro do Esporte, Leandro Cruz.

  “Acredito cada vez mais que o Brasil pode ser um país com menos desigualdade social e mais educação e esporte”, afirmou Robson Aguiar, que apresentou sua trajetória no esporte e os avanços do desporto escolar brasileiro para superar os dois outros candidatos ao cargo: a romena Cristina Branzoi e o croata Hrvoje Custonja.

Até então, o brasileiro ocupava a cadeira de 2º vice-presidente. O francês Laurent Petrynka se manteve à frente da entidade por mais um mandato.

Durante o evento, a ISF reafirmou o compromisso de realizar no Brasil mais dois Mundiais: o de natação, no Rio de Janeiro, no ano que vem, e o de voleibol, em Foz do Iguaçu, em 2020.  

Ministério do Esporte, com informações da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE)

 
 
 
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla