Ministério do Esporte Em Brasília, Gutierrez conquista título da segunda etapa do Circuito Internacional de Tênis
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Em Brasília, Gutierrez conquista título da segunda etapa do Circuito Internacional de Tênis

Oscar Gutierrez é o grande campeão da segunda etapa do Circuito Internacional de Tênis, evento promovido com recursos captados por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. O gaúcho de 25 anos conquistou neste domingo (13.05) seu primeiro troféu da carreira, após derrotar Marcelo Zormann, com duplo 6/2, diante de grande público no Clube do Exército, em Brasília. Com o título, Gutierrez soma 18 pontos na ATP, enquanto Zormann ganha 10 pontos a mais no ranking.

Gutierrez conquista seu primeiro título no Circuito Internacional (Foto: João Pires/Fotojump) Gutierrez conquista seu primeiro título no Circuito Internacional (Foto: João Pires/Fotojump)

Antes de triunfar em Brasília, Gutierrez havia disputado outras três finais de Future: no Peru, em Lima, e na Argentina, em Villa del Dique, ambas em 2017, e também em São José do Rio Preto, em 2016. “A sensação é muito boa, estou muito feliz. Eu disse ontem que iria aprender com os erros que cometi nas outras finais e felizmente, consegui. Contra o Zormann, fui agressivo do início ao fim. A minha proposta foi de entrar para ganhar e não esperar o resultado”, conta Gutierrez, que também foi vice-campeão de duplas, com Igor Marcondes.

Natural de Porto Alegre, o gaúcho vem subindo no ranking mundial. Esta semana, Gutierrez está na 517ª colocação, melhor posto da carreira, mas ainda vai saltar mais posições, podendo figurar entre 460 melhores do mundo, depois de duas semanas, quando os pontos forem adicionados. “Meu objetivo não está muito relacionado ao ranking, quero pensar menos em resultado e mais em evoluir como tenista. Venho trabalhando muito fisicamente, melhorando o meu saque, mentalmente tenho evoluído também, mas acho que ainda tenho muitas coisas para melhorar”, analisa.

Apesar de não ter ficado com a vitória na final, Zormann comemorou a boa semana em Brasília, derrotando adversários consistentes, como o cabeça de chave 2, Daniel Dutra da Silva e o argentino Tomas Etcheverry, que vinha embalado pela vitória contra Rafael Matos. “Foi uma ótima semana, ganhei jogos importantes e também evolui em quadra. Gostaria de parabenizar o Gutierrez pela grande semana”, parabeniza o vice-campeão, Zormann, 816 do mundo. Com os pontos obtidos em Brasília, o paulista de Lins, de 21 anos pode subir até 100 posições no ranking da ATP.

O Circuito Internacional de Tênis é apresentado pelo Santander por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com copatrocínio de AccorHotels, Alupar e Taesa – e apoio de Camara Espanhola, Clube do Exército de Brasília, Federação Brasiliense de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e ITF - Federação Internacional de Tênis. A realização é do Instituto Sports.

Campanha de Oscar Gutierrez
1ª rodada d. André Miele (BRA): 6/3 6/4
Oitavas de final d. Mateus Alves (BRA): 6/2 6/2
Quartas de final d. Pedro Sakamoto (BRA): 7/5 4/6 6/3
Semifinal d. Nicolas Santos (BRA): 4/6 6/3 6/4
Final d. Marcelo Zormann (BRA): 6/2 6/2
---
Quadro de Campeões - Circuito Internacional de Tênis
Simples
Primeira Etapa: São José do Rio Preto
Thiago Wild (BRA)
Segunda Etapa: Brasília
Oscar Gutierrez (BRA)

Fonte: Circuito Internacional de Tênis
 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla