Ministério do Esporte Velódromo Olímpico recebe Rio International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Velódromo Olímpico recebe Rio International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship

O Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro, recebe neste fim de semana o Rio International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship. O evento, considerado um dos mais importantes do país, será disputado sábado (7) e domingo (8) a partir das 9h no Velódromo. A entrada é gratuita para o público geral.

O Rio Open garante pontos para o ranking internacional de jiu-jitsu, válidos para o próximo Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu em maio, em Long Beach, na Califórnia, nos Estados Unidos.

De acordo com o coordenador de eventos da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), Filipe Abdalla, a competição conta com mais de mil lutadores do Brasil e do exterior.

“Teremos disputas em duas modalidades: com e sem kimono. E a expectativa é contar com a presença, inclusive, de grandes nomes como o número 1 do ranking na faixa preta adulta, o Campeão Mundial - Erberth Santos; e a número 1 do ranking feminino e Campeã Mundial Absoluto faixa preta adulta - Tayane Porfírio. Além desses atletas, o Rio Open também deve receber a atual campeã europeia e panamericana na faixa roxa, Gabrieli Pessanha de Souza Marinho, que tem treinado na Cidade de Deus. ”, destacou Abdalla.

A CBJJ e IBJJF realizam a linha de eventos ''Open'' em outros estados do Brasil e do Mundo. Enquanto o primeiro mundial de Jiu-Jitsu ocorreu no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro; a partir de 2007, a competição passou a ser realizada pela IBJJF nos EUA.

O presidente da Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO), Paulo Márcio Dias Mello, também comentou a experiência da autarquia na recepção de competições da modalidade.

“É sempre uma satisfação ceder as arenas Olímpicas para competições de Jiu-jitsu. A gente sabe que o esporte tem um apelo de público muito grande e fiel. E os brasileiros, especialmente os cariocas, são fãs da modalidade. Receber grandes lutas como uma etapa do Grand Slam Jiu-Jítsu de Abu Dhabi e as competições da família Gracie, só engradece o jiu-jitsu ajuda a modalidade a formar novos atletas inclusive, com vistas ao próximo ciclo olímpico”, finalizou Dias Mello.

Serviço:
Data: 07 e 08 de abril de 2018
Local: Arena 1, Parque Olímpico da Barra. Av. Embaixador Abelardo Bueno s/nº - Barra da Tijuca, RJ.
Horário: 09h às 19h
* Acesso da imprensa com automóvel pelo Portão 7.

Fonte: Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO)
 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla