Ministério do Esporte Parque Olímpico da Barra recebe segunda Seletiva Estadual de Karatê neste domingo (1)
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Parque Olímpico da Barra recebe segunda Seletiva Estadual de Karatê neste domingo (1)

A Federação de Karatê do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ) promove, no domingo (01.04), a “Segunda Seletiva Estadual de Karatê” na Arena Carioca 1 do Parque Olímpico da Barra, na capital fluminense. A competição, que será realizada das 9h às 19h, reúne grandes nomes do esporte, como o da tricampeã mundial de karatê Maria Cecília de Almeida Maia.

De acordo com o presidente da federação, Juarez Silva Dos Santos, a ideia é selecionar os melhores atletas para integrar a Seleção Estadual do Rio de Janeiro, dentro do número de vagas disponíveis para cada categoria. Em preparação para o Campeonato Brasileira de Karatê, a federação promove o evento para garantir mais competitividade aos atletas locais.

“A gente está fazendo essa seletiva no Rio porque para chegar no [Campeonato] Brasileiro de 2018, são cinco seletivas, e essa é uma delas. Como temos muitos jovens provenientes de projetos sociais no Rio, levá-los para seletivas fora do estado seria mais difícil”, explicou Juarez Silva.

Para competir na seletiva, o atleta precisa fazer inscrição por meio do site da federação (www.fkerj.org). O evento vai premiar os três melhores atletas, além das três entidades mais bem colocadas nessa seletiva.

Presidente da Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO), Paulo Márcio Dias Mello, esclarece que além de promover o esporte no alto rendimento, essa é uma oportunidade de integrar crianças e jovens de baixa renda.

“Participar de seletivas desse tipo, permite a essas crianças carentes um contato maior com o esporte, inclusive com os melhores atletas do Rio de Janeiro”, lembrou Dias Mello. Entidade responsável pelos eventos da modalidade no estado, a FKERJ faz parte do Sistema Nacional do Esporte.

Por Lilian Dias - Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO)
 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla