Ministério do Esporte Presidente da APFUT é nomeado no Comitê Internacional de Governança no Esporte
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Presidente da APFUT é nomeado no Comitê Internacional de Governança no Esporte

Luiz Mello se tornou membro do Comitê Internacional de Governança no EsporteLuiz Mello se tornou membro do Comitê Internacional de Governança no EsporteO presidente da Autoridade Pública de Governança do Futebol (APFUT), Luiz Mello, foi nomeado nesta semana como membro do SIGA (Sport Integrity Global Alliance), comitê internacional de governança no esporte. A nomeação é um reconhecimento importante das ações da APFUT, que têm tido destaque entre as organizações internacionais pelas ações juntas às entidades esportivas no país. Os novos membros da SIGA serão apresentados no próximo dia 26 de março, em Paris.

A SIGA é uma organização independente e global que trabalha para o desenvolvimento da visão do esporte sob os mais altos padrões da boa governança, integridade, transparência e livre de qualquer forma de atividade ilícita para salvaguardar os valores esportivos e garantir seu impacto positivo para todos os cidadãos.

O presidente da APFUT, Luiz Mello, agradeceu a nomeação e acredita que o Brasil está dando bons exemplos no incentivo de ações de compliance e boa gestão nas entidades esportivas. “Governança é um tema atual na sociedade e o esporte também está atento a este fato. Discutir boas práticas, ouvir experiências e falar sobre o que a APFUT vem fazendo no Brasil para entidades internacionais, mostra que estamos no caminho certo”, disse Mello. “A participação no Comitê da SIGA nos permitirá analisar tendências e colocar o Brasil no centro das discussões sobre o tema”, explicou.

Ascom – Ministério do Esporte
 

 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla