Ministério do Esporte Ministério do Esporte participa de evento sobre Copa do Mundo 2018 na OAB/DF
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministério do Esporte participa de evento sobre Copa do Mundo 2018 na OAB/DF

O secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, André Argôlo, participou nesta terça-feira (27.02), na sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), em Brasília, do Seminário da Copa do Mundo 2018. O evento, que teve a coordenação do presidente da Comissão da Copa do Mundo 2018 da OAB/DF, Francisco de Assis Chiaratto, contou com a participação do embaixador da Rússia no Brasil, Sergey Akopov; do presidente da Sociedade Esportiva do Gama e chefe da delegação brasileira na Copa de 2002, Weber Magalhães; de conselheiros, advogados e procuradores da OAB.



Para o secretário nacional André Argôlo, a Copa do Mundo é um momento histórico especialmente para o país-sede. Argôlo citou dados importantes sobre o Mundial de 2014 no Brasil, como a presença de 1 milhão de turistas estrangeiros, que gastaram U$1,58 bilhão no período da competição. Além disso, lembrou o secretário, 491 municípios brasileiros receberam visitantes de outros países e três milhões de brasileiros circularam pelo país durante o torneio. “Espero que a Rússia tenha o mesmo sucesso que o Brasil teve e que possa colher bons frutos da Copa do Mundo”, afirmou.

O embaixador da Rússia no Brasil, Sergey Akopov, destacou as ações realizadas para sediar a Copa do Mundo deste ano. Segundo ele, a Rússia está mobilizada para atender a todos os torcedores e turistas. “A Copa do Mundo não vai ser somente uma festa esportiva. Vão acontecer também várias reuniões oficiais, programação cultural. Vai ser montado um esquema nacional de apoio aos estrangeiros”, disse, citando que o sistema de transporte no país será gratuito para quem tiver a “Identidade do Torcedor”, o FAN ID. Sobre segurança, Akopov citou o modelo usado na Copa do Mundo do Brasil e elogiou as ações tomadas em 2014. “O nosso sistema de segurança será integrado, semelhante ao que aconteceu na Copa aqui no Brasil”, explicou.

A Copa do Mundo da Rússia 2018 será disputada de 14 de junho a 15 de julho em 11 cidades-sede. Será a primeira edição realizada no leste europeu e a 11ª realizada na Europa.

Rafael Brais
Ascom – Ministério do Esporte

 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla