Ministério do Esporte Lei de Incentivo: Escolinha de Triathlon leva dois ouros no Aquathlon Caiobá
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Lei de Incentivo: Escolinha de Triathlon leva dois ouros no Aquathlon Caiobá

A Escolinha de Triathlon Formando Campeões levou dois atletas ao topo do pódio no 15º Aquathlon Caiobá, realizado neste domingo (25.02), na Praia Mansa de Caiobá (PR). Entre os garotos, destaque para Renan Antônio Portela, ouro na categoria 15-16 anos. Atleta do projeto e aluno do Colégio da Polícia Militar do Paraná, Renan ainda foi o quinto colocado geral na competição. Entre as meninas, Jennifer Antunes foi a campeã da categoria Open / Estreantes.

A Escolinha de Triathlon Formando Campeões é viabilizada com recursos captados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio da Federação Paranaense de Triathlon e do Colégio da Polícia Militar do Paraná. Os patrocinadores são Tradener, Condor, Grupo Astra e Banco Safra.

Atualmente, a Escolinha recebe 60 alunos da rede pública de ensino no Colégio da Polícia Militar do Paraná, visando inseri-los em um dos esportes ao ar livre que mais vem se popularizando nos últimos tempos. As crianças contam com todos os equipamentos necessários e são treinadas por especialistas na modalidade. As atividades respeitam a grade escolar e faixa etária de cada atleta mirim.

O Aquathlon Caiobá teve distâncias de 750m de natação e 5km de corrida para as categorias por faixa etária e de revezamento. Já os estreantes fizeram 400m de natação e 2km de corrida. A prova serviu como esquenta para o Sesc Triathlon Caiobá, prova nacional de alto nível que terá sua 30ª edição no próximo domingo (04.03), com a participação de nomes importantes do triathlon brasileiro. A Escolinha de Triathlon levará uma equipe de cinco atletas para a disputa.

Fonte: Escolinha de Triathlon Formando Campeões
 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla