Ministério do Esporte CBDU realiza primeira visita técnica do JUBs Maringá 2018
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

CBDU realiza primeira visita técnica do JUBs Maringá 2018

Dirigentes da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) estão em Maringá, no Paraná, para a primeira visita técnica da 66ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros ( JUBs), que serão realizados na cidade entre 4 e 11 de novembro de 2018. Participam da visita o vice-presidente Regional da CBDU e presidente da Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU), Ney de Lucca Mecking; o diretor de Eventos da CBDU, Alessandro Battiste; e o coordenador de Hospedagem do JUBs, Paulo Souza.

A 66ª edição dos JUBs deve receber mais de 4 mil participantes de 26 estados e do Distrito Federal em Maringá, a terceira maior cidade do estado Paraná e a sétima mais populosa da região sul do Brasil. Os alunos-atletas competirão em modalidades como atletismo, basquete, jogos eletrônicos, voleibol, judô, natação, taekwondo, além das paradesportivas.

Nesta segunda-feira (22.01), a comitiva se reuniu com o secretário de Esportes e Lazer do município, Valmir Fassina, e com integrantes da diretoria do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau. Foram tratados assuntos referentes ao formato do JUBs 2018, as necessidades das praças esportivas e locais de convivência e a forma de contratação da rede hoteleira.

Foto: CBDUFoto: CBDU

Após uma primeira visita a alguns locais de jogos, Ney de Lucca Mecking confirmou mais uma vez as condições da cidade para receber os jogos. “Esta visita tem como objetivo definir os locais esportivos e não-esportivos que serão utilizados para o JUBs. Além de ginásios, a estrutura demanda o local para a alimentação dos atletas, para acomodar os organizadores e o espaço de confraternização dos participantes, chamado de Boulevard dos Atletas. Já sabemos que a cidade tem condições de receber os Jogos, agora, faremos esse planejamento”, afirmou Mecking.

O secretário Valmir Fassina destacou o trabalho que será feito em conjunto entre todas as Secretarias Municipais para a realização do JUBs Maringá 2018. “Nos candidatamos no ano passado e vencemos o pleito, então esta semana é uma vistoria para verificar quais estruturas serão utilizadas, o que precisa ser melhorado, e a questão da rede hoteleira. Agora é trabalhar com todas as Secretarias para fazermos o melhor JUBs da história. Toda a nossa estrutura estará à disposição e acreditamos que será um ótimo evento para a cidade”.

Rede hoteleira

Durante a reunião com o Convention & Visitors Bureau, o vice-presidente da entidade, Alysson Thomasi, destacou a importância do evento para o trade turístico maringaense. “Além de promover e colocar Maringá como vitrine, quando o assunto é destino de eventos esportivos de grande porte, os Jogos Universitários Brasileiros movimentarão o nosso turismo. Esses visitantes lotarão a nossa rede hoteleira, além de utilizar o nosso transporte e fazer compras, por exemplo”.

Alessandro Battiste, diretor de Eventos da CBDU, falou sobre os próximos passos com relação à rede hoteleira. “No encontro com o Convention & Visitors Bureau nos foi passado o número de leitos da cidade, e com isso faremos as análises da capacidade hoteleira para a partir de abril podermos começar o processo de editais de chamamento público para contratação dos hotéis”, explicou.

Praças esportivas

Nesta terça-feira, a comitiva cumpriu mais um dia de vistorias nas praças esportivas de Maringá. O grande espaço a ser utilizado é a Vila Olímpica da cidade, onde estão previstos jogos nas modalidades individuais e coletivas, além do Boulevard dos Atletas e refeitório.
Alessandro Battiste elencou as atividades que serão realizadas a partir desta vistoria. “Já havíamos realizado uma visita em outubro para conhecer a cidade e, através dessa visita, identificamos uma excelente estrutura para a realização do evento em Maringá. Agora, vamos começar nossas visitas de trabalho para a verificação técnica de todos os locais, um trabalho que será realizado mês a mês, vindo a Maringá, para definição de todas as ações do evento em si”.

Fonte: Confederação Brasileira do Desporto Universitário
 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla