Ministério do Esporte Esporte e Cidadania para Todos abre inscrições para aulas no Parque Olímpico da Barra
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Esporte e Cidadania para Todos abre inscrições para aulas no Parque Olímpico da Barra

O projeto social Esporte e Cidadania para Todos, desenvolvido pela Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, (SNELIS), vinculada ao Ministério do Esporte, em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO), abriu as inscrições para crianças e adolescentes aprenderam a pedalar no Velódromo do Rio. A pista é considerada a mais rápida do mundo e foi palco de 33 recordes mundiais, batidos nos Jogos Rio 2016.

As aulas são conduzidas por três professores ciclistas profissionais. “Os adolescentes aprendem a pedalar com bicicletas do projeto. As crianças entre 6 e 7 anos, que já estão acostumadas com as suas bicicletas, devem levá-las para as aulas. Aqui, o espaço é perfeito. Não tem carro, nem pedestre, não tem lombada e nem meio fio. A estrutura conta com cones e todos os equipamentos de segurança para desenvolver a habilidade da criança”, explicou o professor Álvaro Ferreira.

Foto: Graciela Vizzotto /AGLOFoto: Graciela Vizzotto /AGLO

O Esporte e Cidadania para Todos, criado em 2017, pretende atender a mais de 5 mil crianças em todos os núcleos do Rio de Janeiro até o 2019, oferecendo aulas para crianças e adolescentes, de 6 a 21 anos, de segunda a sexta, das 8h às 18h, no Parque Olímpico da Barra. Além das aulas de ciclismo, 450 crianças, divididas em três núcleos, têm aulas de judô e jiu-jitsu, além de esportes coletivos como basquete, futebol e vôlei.

A ideia do projeto é ampliar o acesso da população ao esporte e ao lazer, preservando valores éticos como a inclusão, a participação, a cooperação e a responsabilidade, além de descobrir novos talentos.

Outro projeto que tem início em fevereiro nas quadras externas do Centro Olímpico de Tênis é o Núcleo Esportivo Rio Open, em parceria com o Rio Open, que vai beneficiar 50 crianças com aulas de tênis.

Confira as atividades e os horários:

» Jiu-jitsu
Dias: Segunda e quinta, com o mestre Rafael Braga
Local: Velódromo
Horário: das 8h às 18h

» Judô
Dias: quarta e sexta, com o sensei Antônio Sá
Local: Velódromo
Horário: das 8h às 18h

» Basquete, futebol e vôlei
Dias: terça e quinta
Local: Arena 2
Horário: das 8h às 18h

» Ciclismo
Dias: segunda, quarta e sexta,
Local: Velódromo
Horário: das 14 às 18h

Mais informações:
Parque Olímpico da Barra
Avenida Embaixador Abelardo Bueno, s/n
Velódromo do Rio
Entrada pelo portão da Via Olímpica
Telefone: (21) 96835-9777

Fonte: Autoridade de Governança do Legado Olímpico - AGLO
 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla