Ministério do Esporte Em visita ao Cefan, Rogério Sampaio reforça parceria com Forças Armadas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Em visita ao Cefan, Rogério Sampaio reforça parceria com Forças Armadas

Rogério Sampaio recebido por oficiais da Marinha no Cefan. Foto: Pedro Ramos/MERogério Sampaio recebido por oficiais da Marinha no Cefan. Foto: Pedro Ramos/ME
 
O secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Rogério Sampaio, visitou nesta quinta-feira (7.12) o Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), no Rio de Janeiro. Durante a passagem pela instalação, gerida pela Comissão de Desportos da Marinha, Sampaio teve a oportunidade de ver desde jovens de categorias de base até atletas de alto rendimento em treinos de modalidades como esgrima, levantamento de peso, atletismo (olímpico e paralímpico), natação, judô e boxe. Ana Marcela Cunha – atleta da Marinha e eleita recentemente pela quarta vez a melhor nadadora de águas abertas do mundo – também participou da recepção ao secretário. 
 
“É essencial estar sempre em contato com os responsáveis pelas principais instalações esportivas do país. O Cefan é super moderno, importantíssimo e estratégico para o desenvolvimento do esporte brasileiro. São instalações que não só recebem atletas de ponta ou de grandes eventos, mas são utilizadas para o desenvolvimento de projetos sociais e revelação de talentos. Alguns deles, inclusive, já estão conquistando medalhas no exterior representando o país”, afirmou o secretário. 
 
O Cefan recebeu, ao todo, R$ 19 milhões do Ministério do Esporte para reforma e construção de novas instalações para receber delegações estrangeiras como sede de treinamento para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. As intervenções incluíram reformas dos vestiários abaixo do tanque de saltos; ginásio com quadra de voleibol climatizado, com iluminação adequada e reforma dos vestiários; piscina; tanque de saltos; instalação de banheira de hidromassagem; dois campos de futebol; banheiros no prédio administrativo; calçamento nas vias de acesso; acessibilidade e construção de área de apoio entre os campos gramados, com vestiários, depósito e área para fisioterapia; e ginásio para a modalidade de levantamento de peso. 
 
“Para que as instalações continuem sendo de ponta, precisam seguir recebendo investimentos. Nesse sentido, minha presença aqui para ter conhecimento de tudo o que diz respeito ao Cefan foi extremamente importante e, dentro do que for possível, o ministério vai estar lado a lado com a Marinha para realizar modernizações”, finalizou Rogério Sampaio. 
 
Pedro Ramos, Ministério do Esporte
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla