Ministério do Esporte Manaus recebe competição internacional universitária vôlei de praia, beach hand e beach soccer
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Manaus recebe competição internacional universitária vôlei de praia, beach hand e beach soccer

A cidade de Manaus, capital do estado do Amazonas, recebe, de 5 a 10 de dezembro, a terceira edição do International University Beach Games. A competição internacional universitária de praia será realizada na cidade entre 5 e 10 de dezembro, com a participação de cinco países.

O evento acontece na sequência à Liga do Desporto Universitário (LDU) de Jogos de Praia, último evento nacional da temporada 2017 da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). O Beach Games Internacional receberá cerca de 300 alunos-atletas do Chile, Argentina, Brasil e Uruguai, nas modalidades vôlei de praia, beach hand e beach soccer.

A abertura do evento será realizada na noite desta terça-feira (05.12), na Praia da Ponta Negra, e contará com o desfile das delegações participantes, além de apresentações culturais locais.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Federação Internacional do Esporte Universitário para as Américas (FISU America) chancela a competição. “O Beach Games Internacional é uma competição pioneira que promove o desenvolvimento das modalidades de praia no meio universitário. Alguns países das Américas, por conta deste evento, já realizam seus jogos nacionais classificatórios para o evento internacional”, afirmou o presidente da FISU America, Alim Maluf Neto.

Foto: Luiz Pires/CBDUFoto: Luiz Pires/CBDU

Edições anteriores

A primeira edição do International University Beach Games foi realizada em dezembro de 2015, em Aracaju. O evento contou com a participação da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Peru, Brasil e Uruguai.

A segunda edição, sediada em Maceió, foi realizada entre 27 de março e 1 de abril de 2017, e contou com a participação de alunos-atletas do Chile, Paraguai, Argentina, Bolívia, Brasil, México, Uruguai e Colômbia, além do time de intercambistas africanos da Universidade Federal de Roraima (UFRR).

O Brasil será representado por equipes participantes da LDU de Jogos de Praia, que foi realizada em Manaus entre 28 de novembro e 2 de dezembro, e pelos times das universidades do Amazonas, representando o estado sede.

O III International University Beach Games é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, da FISU America e da Federação Amazonense Universitária de Desporto (FAUD), com chancela da Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU). Parceiros: Ministério do Esporte, Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Onza Indústria de Confecções e Super Bolla.

Fonte: Confederação Brasileira do Desporto Universitário
 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla