Ministério do Esporte Servidores do ME e do Ministério das Cidades participam de curso sobre Gestão de Risco e Controles Internos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Servidores do ME e do Ministério das Cidades participam de curso sobre Gestão de Risco e Controles Internos

O Ministério do Esporte e o Ministério das Cidades promovem, no auditório do Ministério do Esporte, o curso "Gestão de Riscos e Controles Internos", ministrado pelo professor Paulo Grazziotin, chefe da Assessoria Especial de Controle Interno do Ministério das Cidades. Grazziotin é economista e professor universitário, pós-graduado em Ciência da Administração e da Didática. Foi secretário de Controle Interno nos ministérios da Cultura, Meio Ambiente e Defesa.

Foto: Abelardo Mendes Jr/MEFoto: Abelardo Mendes Jr/ME

Na abertura, o secretário-executivo do Ministério do Esporte, Fernando Avelino, destacou quatro pilares para que a gestão pública seja bem feita: transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade corporativa. "Esses pontos são importantíssimos para qualquer organização, seja ela privada ou pública", afirmou Avelino. "Controle e Gestão de Risco andam de braços dados", acrescentou.

"Damos boas vindas a funcionários dos ministérios do Esporte, das Cidades e demais órgãos. Hoje é uma data muito emblemática, pois foi publicado no Diário Oficial da União o Decreto da Governança, que será uma diretriz para a implementação da Gestão de Risco e do fortalecimento da Governança", disse Grazziotin.

Paulo Grazziotin e Fernando Avelino. Fotos: Abelardo Mendes Jr/MEPaulo Grazziotin e Fernando Avelino. Fotos: Abelardo Mendes Jr/ME

Também fizeram parte da mesa de abertura do evento o secretário-executivo adjunto do ME, Homero Gustavo Lima; o chefe da Assessoria Especial de Controle Interno do ME, Wagner Alessander Ferreira; e o coordenador-geral de Planejamento Estratégico e Modernização do ME, Leonardo Marques Vargas.

O curso segue até esta sexta-feira (24.11).

Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla