Ministério do Esporte Distrito Federal recebe Brasileiro interclubes de saltos ornamentais nas categorias de base
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Distrito Federal recebe Brasileiro interclubes de saltos ornamentais nas categorias de base

O Centro Olímpico e Paralímpico do Gama, no Distrito Federal, recebe, a partir desta quinta-feira (09.11), o Brasileiro Interclubes de saltos ornamentais para atletas entre 11 e 13 anos. A competição é a principal da categoria no país.

Ao todo, oito clubes estão inscritos e mais de 60 atletas participarão das provas de trampolim de 1 metro, trampolim de 3 metros e plataforma, todas individuais, além da prova de trampolim de 1 metro sincronizada.

Foto: CBDAFoto: CBDA

Segundo o supervisor de saltos ornamentais da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Eduardo Falcão, o fato de a competição ser realizada no Distrito Federal é muito importante, já que o local possui uma estrutura privilegiada para atletas desta faixa etária.

“O Centro Olímpico e Paralímpico do Gama, sem dúvida, é uma das melhores estruturas do país e, para o desenvolvimento da competição para crianças e adolescentes desta faixa etária, é muito importante que tenhamos boa estrutura. Tenho certeza de que será uma competição muito bacana e com clubes de diversos estados do país”, falou.

As provas serão sempre disputadas no período da manhã e da tarde, com intervalo para almoço. A previsão é que a competição comece às 9h e cada etapa termine por volta das 17h45.

A competição é realizada mediante parceria entre a CBDA, o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Instituto Pro Brasil, Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério do Esporte.

PROGRAMAÇÃO

09.11 – QUINTA-FEIRA
9h às 12h Abertura Oficial

Trampolim de 1m Feminino Grupo D
Trampolim de 3m Masculino Grupo D

14h às 18h Plataforma Feminino Grupo C
Trampolim de 3m Masculino Grupo C
Trampolim de 1m Feminino Sincronizado Grupos C/D

10.11 – SEXTA-FEIRA
9h – 12h Plataforma Masculino Grupo D
Trampolim de 3m Feminino Grupo D
Trampolim de 1m Masculino Grupo C

14h às 18h Trampolim de 1m Feminino Grupo C
Plataforma Feminino Grupo D
Trampolim de 1m Masculino Sincronizado Grupos C/D

11.11 – SÁBADO
9h às 12h Trampolim de 1m Masculino Grupo D
Trampolim de 3m Feminino Grupo C
Plataforma Masculino Grupo C

Fonte: Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla