Ministério do Esporte Jogos Universitários Brasileiros distribuíram mais de 2 mil medalhas em Goiânia
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Jogos Universitários Brasileiros distribuíram mais de 2 mil medalhas em Goiânia

Depois de 10 dias de competições, suor, lágrimas e sorrisos, a Confederação Brasileira de Desportos Universitário (CBDU) distribuiu mais de 2 mil medalhas e 62 troféus durante os Jogos Brasileiros Universitários (Jubs) 2017, disputados em Goiânia.

Foram distribuídas mais de 700 medalhas de ouro, de prata e de bronze nas três divisões disputadas. Assim, cerca de 40% dos atletas que disputaram os Jogos subiram ao pódio.

Participaram da edição 65ª dos Jubs estudantes de 26 Estados e do Distrito Federal. O evento reuniu cerca de sete mil alunos/atletas, comissões técnicas e dirigentes.

Na primeira fase, foram disputadas 15 modalidades: atletismo, badminton, judô, tênis, tênis de mesa, natação, vôlei de praia, xadrez, basquete 3 x 3, tae kwon do, Jubs acadêmico e esporte eletrônico (Fifa). No paradesporto, os estudantes encararam as provas de natação, tênis de mesa e atletismo.

Na segunda fase foi a vez dos esportes coletivos. Os atletas representaram as universidades nas partidas de basquete, futsal, vôlei, handebol e esporte eletrônico (League of Legends).

Os Jogos são organizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com o Ministério do Esporte e apoio do Governo de Goiás. Ao reunir estudantes/atletas de instituições de ensino público e privado de todo o país, a competição é considerada o maior evento esportivo universitário da América Latina.

Fonte: Confederação Brasileira do Desporto Universitário

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla