Ministério do Esporte Nova geração do tênis disputa o Campeonato Brasileiro Interclubes em Caxias do Sul
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Nova geração do tênis disputa o Campeonato Brasileiro Interclubes em Caxias do Sul

A cidade de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, recebe a primeira etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de tênis. A competição, que termina no próximo sábado (29.10) no Clube Recreio da Juventude, reúne 184 tenistas das categorias de 12, 14, 16 e 18 anos, masculino e feminino.

O evento é promovido pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Após as disputas em Caxias do Sul, o brasileiro interclubes contará com etapas em São Paulo, Criciúma, Curitiba e Salvador.

A competição conta com os principais nomes no ranking nacional de tênis. O destaque fica com o gaúcho Gustavo Tedesco (1º colocado brasileiro na categoria 12 anos), o pernambucano Diogo Tinoco (2º colocado brasileiro na categoria 14 anos), o paulista Rafael Silva (1º colocado brasileiro na categoria 16 anos), o catarinense Kaue Costa (2º colocado brasileiro da categoria 16 anos), a gaúcha Sofia Mendonça (2º colocada brasileira na categoria 16 anos) e a paranaense Kathleen Percegona (3º colocada brasileira na categoria 18 anos).

No masculino, a competição conta nas categorias com 48 tenistas no qualifying e na chave principal, sendo que os 31 primeiros inscritos entram pelo ranking da CBT direto na chave principal, oito pelo qualifying e, ainda, dois por meio de convites fornecidos pela confederação, dois convidados pelo clube sede e cinco wild card - um por categoria - para cada clube sede de torneio interclubes.

No feminino, são 32 tenistas no qualifying e principal, sendo 19 primeiras inscritas entram pelo ranking da CBT direto na chave principal, quatro pelo quali, dois convites fornecidos pela CBT, dois wild card fornecidos pelo clube sede do torneio e cinco Wild Card - um por categoria - fornecidos para cada clube sede de torneio interclubes.

Nesta quarta-feira serão disputados os jogos das oitavas de finais. Na quinta-feira os tenistas enfrentam as quartas de finais, com as semifinais sendo disputadas na sexta-feira. As finais serão disputadas no sábado, com as partidas programadas para as 9h.

Fonte: Comitê Brasileiro de Clubes

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla