Ministério do Esporte Em São Paulo, ABCD capacita 100 profissionais para atuar no combate à dopagem no esporte
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Em São Paulo, ABCD capacita 100 profissionais para atuar no combate à dopagem no esporte

A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) realizou, no último fim de semana, a 23ª Jornada de Formação e Atualização de DCOs (Oficiais de Controle de Dopagem) e BCOs (Oficiais de Coleta de Sangue) no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O evento capacitou 100 profissionais para atuar no combate à dopagem no esporte brasileiro. 

Foram três dias de formação. Na sexta-feira (20), as atividades foram voltadas para 25 oficiais controle de dopagem que atualizaram a certificação junto à ABCD. No sábado (21), foi promovida a Jornada de Formação de Oficiais de Controle de Dopagem. O curso atendeu 75 pessoas.

No domingo (22), profissionais participaram da missão supervisionada dentro do próprio CT Paralímpico. Colocando em prática todo o conteúdo ministrado na formação, eles realizaram a atividade com atletas que estavam em treinamento na instalação esportiva. Os atletas da Seleção Brasileira de vôlei sentado, masculino e feminino, que estão em preparação para o Campeonato Pan-Americano, foram testados.

A 23ª Jornada de Formação e Atualização de DCOs e BCOs contou com a presença do diretor de Informação e Educação da ABCD, Sandro Teixeira, da coordenadora de Formação da ABCD, Maria Fernanda, e do consultor da ABCD, José Veloso. “Nós agradecemos a diretoria do CT Paralímpico e na figura do presidente do Comitê, Mizael Conrado. Eles nos auxiliaram durante a formação ao abrir as portas da instalação esportiva, além da logística para realização do evento”, disse Sandro Teixeira.

A Jornada de Atualização e Formação de Oficiais de Controle faz parte de um ciclo de atividades que iniciou em abril deste ano. A próxima capacitação será realizada nos dias 25 e 26 de novembro em Brasília. O treinamento visa formar oficiais de coleta de sangue e de controle de dopagem. O curso é teórico e prático, com certificação que permite atuar nos controles de dopagens realizados pela ABCD.

Breno Barros - Ministério do Esporte

 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla