Ministério do Esporte Com dez equipes, Liga de Desenvolvimento de Basquete começa em Curitiba e Rio de Janeiro
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Com dez equipes, Liga de Desenvolvimento de Basquete começa em Curitiba e Rio de Janeiro

Acabou a ansiedade para o brasileiro fã da bola laranja. A edição 2017 da Liga de Desenvolvimento de Basquete começou no último sábado (21.10). A principal competição de base do basquete brasileiro conta com a presença de dez equipes. As partidas serão disputas em duas sedes, Curitiba e Rio de Janeiro.

Foto: Divulgação/LNBFoto: Divulgação/LNB

Serão dez equipes divididas em duas etapas diferentes. No Rio de Janeiro, Flamengo, Sesi/Franca Basquete, Minas Tênis Clube, EC Pinheiros e São José Basketball se enfrentarão todos contra todos, em sistema de pontos corridos. Da mesma forma acontecerá em Curitiba, com Curitiba Basquete, Paulistano/Corpore, Praia Clube (MG), Sogipa (RS) e Solar Cearense, com partidas até o dia 25 de outubro.

Dos campeões da LDB, apenas o Sendi/Bauru Basket estará de fora nesta edição. Flamengo (2011 e 2013), Basquete Cearense (2014), Pinheiros (2015) e Franca (2016) estão competindo. Pela primeira vez, a LDB será disputada por atletas Sub 20 e não Sub 22.

Um dos clubes mais tradicionais do Brasil, e reconhecidamente uma das bases mais fortes do basquete, o EC Pinheiros vai à busca de mais um título da LDB. Campeões da edição de 2015, os pinheirenses vêm mais uma vez com um grupo forte, mirando o primeiro lugar do pódio.

“Nossa expectativa é de evolução contínua. Tudo em que entramos para competir procuramos fazer nosso melhor. Esse time está junto há mais de três anos. Nosso objetivo principal no clube é desenvolver atletas que possam somar a médio e longo prazo para nossa equipe adulta. A proposta é fazer uso da nossa estrutura desportiva e trabalhar com paciência. Independentemente dos resultados, confiamos e acreditamos em nosso trabalho longitudinal”, declarou David Pelosini, técnico do Pinheiros na LDB 2017.

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla