Ministério do Esporte Jogos Universitários Brasileiros começam nesta quinta (19) em Goiânia
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Jogos Universitários Brasileiros começam nesta quinta (19) em Goiânia

Os Jogos Universitários Brasileiros (Jubs) começam nesta quinta-feira (19.10) em Goiânia, Goiás. A competição, que vai reunir cerca de 7 mil pessoas – entre alunos-atletas, comissões técnicas, árbitros, voluntários e Comitê Organizador –, será disputada até o dia 29 de outubro.

A cerimônia de abertura da maior competição universitária da América Latina contará com o show da dupla goiana Israel e Rodolffo, a partir das 19h, no Ginásio Rio Vermelho.

Os alunos irão disputar 20 modalidades: atletismo, badminton, judô, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez, basquetebol, futsal, basquete 3 x 3, handebol, taekwondo, JUBs acadêmico, esportes eletrônicos e vôlei. Natação, tênis de mesa e atletismo também serão disputados no paradesporto.

Pela primeira vez, após 64 edições, os Jogos receberão uma competição coletiva de jogos eletrônicos. Depois da estreia do futebol virtual (individual), em Cuiabá/2016, Goiânia receberá o League of Legends (LoL), um jogo de estratégia online com mais de 100 milhões de adeptos por todo o mundo.

Com praças esportivas espalhadas pelas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Trindade, os Jubs contarão com 17 locais para receber os atletas durante as duas semanas de competição. O palco principal do evento, o Centro de Excelência do Esporte de Goiânia, sediará o Boulevard dos Atletas, o refeitório, as salas do Comitê Organizador e algumas modalidades.

Os Jogos Universitários contarão com 400 profissionais distribuídos nos departamentos de saúde, nutrição, infraestrutura, técnica, financeiro, voluntariado, transporte, hospedagem, cerimonial, marketing, recursos humanos, comunicação e secretaria. "Estamos todos juntos neste barco para, com muita atenção e dedicação, fazer um grande trabalho neste que será o maior JUBs da história", ressaltou o coordenador-geral do JUBs Goiás 2017, Alessandro Battiste.

Sobre o JUBs 2017

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Goiana do Desporto Universitário (FGDU), com apoio do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte, e do Governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce).

Fonte: CBDU

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla