Ministério do Esporte Seminário em Joinville tira dúvidas de empresários sobre a Lei de Incentivo ao Esporte
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seminário em Joinville tira dúvidas de empresários sobre a Lei de Incentivo ao Esporte

Os empresários da cidade de Joinville, em Santa Catarina, participaram nesta sexta-feira (06.10) do seminário “Lei de Incentivo ao Esporte – Investindo em um futuro vencedor”. Os profissionais da iniciativa privada tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre o mecanismo legal que contribui para o desenvolvimento do esporte brasileiro. No evento, o Ministério do Esporte foi representado pelo diretor do Departamento de Incentivo ao Esporte (Dife), José Cândido Muricy.



A região de Joinville concentra grandes empresas e indústrias aptas a utilizar o benefício legal apoiando projetos esportivos sociais, educacionais ou de alto rendimento. Os profissionais das empresas conheceram as possibilidades de destinar os recursos que iriam para o pagamento de Imposto de Renda para potencializar atividades esportivas locais.

José Cândido MuricyJosé Cândido Muricy

Promovido pelo Núcleo de Empresas Contábeis e apoio da Secretaria de Esportes de Joinville, o evento foi realizado na sede da Associação de Comércio e Indústria da cidade. Os profissionais de marketing, do jurídico e da contabilidade das empresas esclareceram dúvidas sobre todo o processo de tramitação dos projetos junto ao Ministério do Esporte.

Muricy apresentou todo o sistema de transparência para concessão do benefício fiscal. O diretor explicou, ainda, todos os procedimentos internos do governo federal antes da aprovação de projetos que irão receber o incentivo fiscal. Cada proposta tem que ser aprovada pela Comissão Técnica da Lei de Incentivo ao Esporte, que garante transparência da política pública.

A Lei de Incentivo ao Esporte é uma ferramenta poderosa de fomento ao esporte nacional. A falta de conhecimento dos empresários impede que grandes projetos esportivos saiam do papel por falta de investimento. Os profissionais ainda conheceram exemplos dos benefícios gerados a partir dos investimentos nos projetos locais aprovados pelo mecanismo legal.

Ascom – Ministério do Esporte
 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla