Ministério do Esporte Nova geração de atletas brasileiros fatura mais 15 pódios e país garante 68 medalhas no Sul-Americano da Juventude
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Nova geração de atletas brasileiros fatura mais 15 pódios e país garante 68 medalhas no Sul-Americano da Juventude

Com um show da equipe masculina de ginástica artística e o surgimento de uma revelação do boxe vinda de Manaus, o Time Brasil encerrou o quinto dia dos Jogos Sul-americanos da Juventude Santiago 2017 com 15 pódios. Assim, a delegação nacional soma 68 medalhas até o momento. Além da ginástica artística e do boxe, a nova geração da natação e do tênis também subiram ao pódio.

O jovem Diogo Soares foi o destaque do dia. O ginasta conquistou o título no individual geral e no conjunto. A prata ficou com a Argentina e o bronze com a Venezuela. Na natação, os atletas brasileiros alcançaram mais nove finais e colocaram outras sete medalhas no peito.

O boxe brasileiro viu surgir um novo talento para a modalidade. De Manaus para Santiago, agora com a medalha de ouro no peito, Iury Kauan, da categoria até 63kg, é um nome para se guardar nesta edição dos Jogos Sul-Americanos da Juventude.

O tênis brasileiro conquistou duas medalhas. Na dupla masculina, Mateus Alves e Thiago Wild foram prata após derrota para os argentinos Baez e Descarrega por 2 sets a 0 (6/3 e 7/5). Já Nalanda Teixeira e Marina Figueiredo foram bronze ao derrotarem a dupla venezuelana Vazques e Vergara por duplo 6/4. Nesta quinta, Thiago Wild joga a final do torneio de simples contra o argentino Sebastian Baez. Mateus Alves e Marina Figueiredo também jogam, pelo bronze.

Fonte: Comitê Olímpico do Brasil

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla