Ministério do Esporte No aniversário de Valença (RJ), ministro do Esporte inaugura duas quadras na cidade
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

No aniversário de Valença (RJ), ministro do Esporte inaugura duas quadras na cidade

A cidade de Valença, no estado do Rio de Janeiro, recebeu nesta sexta-feira (29.09) o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, para a inauguração de duas quadras poliesportivas na cidade, no bairro Monte D'Ouro e no Distrito de Conservatória. A entrega dos novos equipamentos para a população fez parte das comemorações do aniversário da cidade, que completou 160 anos nesta sexta, e contou com a presença do prefeito Fernandinho Graça, de deputados federais e estaduais, de vereadores e até do grupo de serestas.

A primeira inauguração aconteceu na quadra poliesportiva Joaquim Fernandes Faria, com grande presença dos moradores da região. O nome do novo espaço é homenagem a uma importante personalidade da cidade e que por três vezes foi vereador de Valença. Antes mesmo das autoridades terminarem seus discursos, as crianças já jogavam futebol no local.

A outra quadra entregue à população, no Distrito de Conservatória, também homenageou uma líder comunitária que sempre atuou para o bem dos dos jovens e dos idosos. Adalgiza Maria de Carvalho nasceu em Conservatória, onde idealizou projeto voluntário com objetivo de envolver crianças, jovens e adultos da terceira idade em atividades sociais, intelectuais, físicas e recreativa no Distrito. Ela faleceu em 2006, aos 44 anos.

Fotos: Rafael Brais/MEFotos: Rafael Brais/ME

O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, explicou que as duas obras estavam paradas e com risco de os recursos serem perdidos. Com o pedido da prefeitura e a apresentação da documentação necessária, o Ministério conseguiu prorrogar os prazos e os novos equipamentos foram finalizados. "As quadras vão atender milhares de crianças da cidade que terão a oportunidade de ter na vida os valores do esporte: perseverança, união, jogo limpo", disse Picciani. "O esporte deve ser uma ferramenta de inclusão social para, junto com a educação, formação de cidadãos melhores. Essas novas quadras receberão programas do Ministério do Esporte, como Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc)", afirmou.

O prefeito de Valença, Fernandinho Graça, destacou as oportunidades que a população terá com essas novas opções para prática de atividades. "Eu me sinto orgulhoso e satisfeito na posição que estou e pelo que estamos fazendo. Estamos inaugurando uma quadra com a presença do ministro", agradeceu. "Sabemos que esse espaço será muito bem aproveitado pelo nosso povo. Temos compromisso em buscar melhorias em todos os lugares que podemos", comentou.

Rafael Brasil - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla