Ministério do Esporte III Copa Carioquinha de Karatê promove inclusão social no Parque Olímpico da Barra
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

III Copa Carioquinha de Karatê promove inclusão social no Parque Olímpico da Barra

 
Neste domingo, 06.08, a Federação de Karatê do Rio de Janeiro (FKERJ), em parceria com a Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO) e a Secretaria Nacional de Esporte, Lazer e Inclusão Social (SNELIS) do Ministério do Esporte, realizam a III Copa Carioquinha. O evento, com entrada gratuita, será na Arena Carioca 1 do Parque Olímpico da Barra. São esperadas 500 crianças com idade a partir de 6 anos, 80% delas de comunidades de área de vulnerabilidade social.
 
Segundo o presidente da FKERJ, Juarez Santos, a federação promove o esporte educacional para incentivar os jovens a aprender o karatê. “O objetivo é trazer as crianças para o ambiente em que aconteceram os Jogos Olímpicos. Uma oportunidade para quem não assistiu e poderá lutar na arena dos Jogos”, afirmou Santos, ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2007.
 
Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra. Foto: Roberto Castro/MEArena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra. Foto: Roberto Castro/ME
 
Quatro áreas de luta serão montadas na arena para os atletas, a maioria crianças e adolescentes de até 15 anos. Cadeirantes e idosos também serão contemplados. A intenção é promover o bem estar e a qualidade de vida. Na programação, está prevista uma luta simbólica entre o hexacampeão brasileiro e tetracampeão do Pan-Americano, o Coordenador-Geral de Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte, Célio René, e Juarez Santos.  
 
O karatê está entre as novas modalidades incluídas nos Jogos Olímpicos já a partir da próxima edição, em Tóquio 2020, no Japão. Além do karatê, surfe, skate, escalada e beisebol/softbol farão parte do programa olímpico.  “Eu sou fruto de medalha. Sou ex-atleta e agora estou na administração tentando proporcionar o melhor momento para o competidor, que é receber a medalha. Uma sensação de dever cumprido, de ter treinado e no fim ser condecorado. Entregaremos a medalha e daremos essa oportunidade às crianças num momento marcante da vida delas”, destacou o campeão do Pan de 2007. 
 
SERVIÇO:
 
III Copa Carioquinha
Local: Arena Carioca I – Parque Olímpico da Barra, RJ
Data: 06.08.2017
Horário: das 8h às 17h
Entrada: Gratuita
Abertura do evento: 11h
 
Graciela Vizzotto - AGLO
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla