Ministério do Esporte Velódromo receberá “abraço solidário” de atletas e voluntários
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Velódromo receberá “abraço solidário” de atletas e voluntários

O Velódromo do Parque Olímpico da Barra receberá um “abraço solidário” da Federação de Ciclismo do Rio de Janeiro e de voluntários que trabalharam nos Jogos Rio 2016. A ação será no sábado, 05.08, a partir das 10h30, dentro da programação da festa de celebração de Um ano da Abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O evento é promovido pela Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO) e pelo Ministério do Esporte em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro.
 
A iniciativa do abraço solidário surgiu após o Velódromo ser atingido por um balão junino na madrugada de 30 de julho. Com o incidente, o telhado da arena foi parcialmente danificado, o que causou prejuízo físico à instalação e tristeza aos atletas – que utilizavam o espaço para treinos – e aos alunos de projetos de inclusão social que tinham aulas no local.
 
“A pista do Velódromo do Rio é a mais rápida do planeta e a única de madeira na América Latina. É um legado que precisamos manter, cuidar, utilizar e compartilhar. Por isso, convidamos a todos para um abraço no entorno do Velódromo, num ato de amor ao ciclismo e ao esporte”, disse Rodrigo Babo, diretor da Federação de Ciclismo do Rio de Janeiro. 
 
No dia 5 também está programado o 1º Encontro Nacional dos Voluntários da Família Olímpica e Paralímpica Rio 2016 - Construindo um Legado. Cerca de 600 voluntários confirmaram presença na página do evento que criaram em uma rede social. Nela, eles pedem que cada voluntário vista novamente a camiseta usada nos Jogos. “Doamos nosso tempo, nos dedicamos e nos empenhamos durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Nossa contribuição foi imprescindível. A intenção desse encontro é confraternizar entre amigos, aumentar o número de voluntários e compartilhar abraços”, afirmou o voluntário João Alves.
 
“O abraço simbólico é uma forma de motivação para a gente enfrentar mais essa dificuldade e entregar o Velódromo novamente à população o mais rápido possível, tanto para competições esportivas quanto para inclusão social, o que já estava acontecendo” , explicou Paulo Márcio Dias Mello, presidente da AGLO.
 
Esporte e cultura
A programação da festa no sábado vai reunir diversas personalidades do esporte, como os irmãos Minotauro e Minotouro – que promovem a Copa Parque Olímpico de MMA Amador e a inclusão social com crianças ao esporte na Arena Carioca 1. A AGLO e a Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNELIS) do Ministério do Esporte vão realizar eventos de modalidades esportivas como futsal, judô, vôlei, muay thai e tênis. O projeto futevôlei, do atleta Anderson Águia, contará com exibição de ex-jogadores de futebol como Edmundo, Edilson, Pedrinho, Cláudio e Felipe Adão, Alex Dias, Djalminha e Felipe Maestro nas quadras externas do Parque Olímpico. Além das atividades esportivas, a FM O Dia preparou um palco para vários shows com DJ´s e escolas de samba.
 
SERVIÇO:
 
Celebração de Um ano da Abertura dos Jogos Olímpicos
Data: 5 de Agosto (sábado)
Horário: A partir das 8h
 
Abraço simbólico ao Velódromo
Horário: A partir das 10h30
 
Local: Parque Olímpico da Barra da Tijuca, na Avenida Abelardo Bueno, s. n – Barra da Tijuca, RJ
Transporte Público: Referência é a Estação Parque Olímpico do BRT
Ingresso: gratuito
 
Graciela Vizzotto – AGLO
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla