Ministério do Esporte Extensa programação no Parque Olímpico marca aniversário de um ano da Rio 2016
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Extensa programação no Parque Olímpico marca aniversário de um ano da Rio 2016

Em 5 de agosto de 2016, o Brasil e o mundo celebraram, no Maracanã, a abertura oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Para marcar a data simbólica de um ano do megaevento, a Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO) preparou para este sábado, 5 de agosto, uma extensa programação de atividades no Parque Olímpico da Barra, o coração dos Jogos Rio 2016.
 
 
Para os fãs do MMA, a Arena 1 será palco, a partir das 14h, da Copa Parque Olímpico e de um seminário sobre a modalidade, que contará com a participação de Rodrigo Minotauro, Rogério Minotouro, Allan Nuguette e Thiago Marreta. A Arena 1 receberá, ainda, partidas de futsal e atividades do Projeto Esporte e Cidadania para Todos. Já a Arena 3 receberá o Circuito Esportivo da Subsecretaria de Esporte, com exibições de boxe, ginástica artística, tênis de mesa, badminton, luta olímpica e judô.
 
O Centro Olímpico de Tênis recebe a final do Primeiro Campeonato de Cadeirantes do Rio de Janeiro e haverá também uma exibição de tenistas infanto-juvenil. As quadras externas, além de aulas experimentais de tênis, receberão o Campeonato de Futevôlei Anderson Águia, evento que contará ainda com exibição de jogadores e ex-profissionais.
 
 
As áreas de domínio comum do Parque Olímpico terão clínicas de vôlei e abrigarão um aulão de zumba (dança), muita música com o DJ Tubarão, além de diversas outras atrações.
 
O presidente da Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO), Paulo Márcio Dias Mello, ressaltou, em vídeo, a ampla programação e convidou os cariocas e turistas a participar do aniversário de um ano dos Jogos Rio 2016.
 
Ministério do Esporte
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla