Ministério do Esporte ABCD realiza controle de dopagem fora de competição no futebol
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

ABCD realiza controle de dopagem fora de competição no futebol

A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) iniciou ação inédita no futebol brasileiro. Na última semana, o órgão do Ministério do Esporte realizou cerca de 100 exames de controle de dopagem em jogadores fora de competição.

Os exames são feitos nos atletas que disputam as séries A, B e C do campeonato brasileiro de futebol. Os primeiros testes foram realizados em atletas de Flamengo, Fluminense, Santos e São Paulo. Os testes surpresas serão feitos após o treinamento das equipes, sem dia ou hora marcada.

Até então, o controle de dopagem era feito somente depois das partidas oficiais, com dois jogadores de cada equipe por meio de sorteio. As coletas serão analisadas pelo Laboratório Brasileiro de Controle de Dopagem (LBCD).

Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla